Realidade virtual aumenta pagamento de sinistros no Reino Unido
Reportagem publicada no jornal inglês The Guardian diz que a popularidade dos fones de ouvido de realidade virtual (VR) faz aumentar os pedidos de indenização em 31%. A razão é que, segundo a seguradora Aviva, os jogadores do Metaverso estão provocando acidentes domésticos.
De acordo com a matéria, a Aviva informou que a reclamação média relacionada a fones de ouvido de realidade virtual por danos acidentais em 2021 foi de cerca de 650 libras esterlinas.
“À medida que novos jogos e gadgets se tornam populares, muitas vezes vemos isso acontecendo nas reivindicações feitas por nossos clientes”, disse Kelly Whittington, diretora de reivindicações de propriedade da Aviva no Reino Unido. “No passado, vimos tendências semelhantes envolvendo consoles com aparelhos, jogos de fitness e até mesmo jogos de fidget spinners desonestos”.
Aviva disse que a reclamação média relacionada a VR por danos acidentais em 2021 foi de cerca de £ 650, cerca de R$ 4.500,00 geralmente de TVs quebradas por jogadores entusiasmados demais.
O jornal conta o caso de um cliente que lançou um controle em sua TV quando um zumbi saltou durante o jogo. Várias pessoas relataram rachaduras nas telas de TV. Uma criança esmagou duas estatuetas de grife – empoleiradas na lareira – quando seu jogo exigia um movimento de “deslizar”.
“Esses dispositivos podem ser uma grande fonte de diversão, mas incentivamos as pessoas a ficarem atentas ao ambiente e a verificarem o seguro residencial para garantir que ele atenda às suas necessidades”, acrescentou Whittington, pedindo às pessoas que adicionem cobertura de danos acidentais ao seu plano de seguro residencial.
A seguradora informou que, com muitas pessoas no Reino Unido recebendo fones de ouvido VR no Natal, as reivindicações em 2022 já estão chegando e a empresa espera mais.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>