‘Startup da diabetes’ inclui doenças crônicas no portfólio de cobertura de seguro de vida
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
WinSocial: Hoje, são 2,5 mil clientes – 25% deles com diabetes e o restante sem a doença
A WinSocial pretende aumentar em 600% a base de segurados com a inclusão de pessoas com HIV, hipertensão, obesidade e histórico de cânceres de mama, pele não-melanoma e próstata
A insurtech WinSocial decidiu se voltar para um público praticamente não atendido pelas seguradoras tradicionais. Em 2019, começou a oferecer seguros de vida, em parceria com MAG (ex-Mongeral Aegon), inicialmente para diabéticos. Agora, vai expandir o portfólio para pessoas com HIV, hipertensão, obesidade e histórico de cânceres de mama, pele não-m
A entrada nesse mercado foi possível a partir de uma precificação personalizada, conta o diretor da WinSocial, Rafael Rosas. O mercado segurador utiliza informações muito básicas dos clientes, como sexo, idade e peso. Uma precificação mais personalizada se limitava ao público de altíssima renda, que contrata capital de risco de valores milionários. A subscrição era muito detalhada, mas ainda manual. A WinSocial desenvolveu sistemas para massificar a análise de comportamentos, estilos de vida e cuidados com a saúde.
Com o cruzamento das informações, o valor do seguro “baixa drasticamente”, segundo Rosas. “Antes, ou o seguro era negado, o que acontecia na maioria das vezes, ou era muito mais caro. Não colocamos a pessoa na média. Ao analisarmos os dados, a projeção de longevidade é muito maior”, garante. Há situações em que o preço do seguro para uma pessoa sem doenças crônicas, mas com perfil sedentário pode ser mais caro do que um diabético controlado. No caso das novas doenças cobertas pela WinSocial, esse cenário também será possível.
O início dos trabalhos, voltado para os clientes diabéticos, atraiu um público em torno dessas pessoas, não necessariamente com as mesmas condições. Hoje, são 2,5 mil clientes – 25% deles com diabetes e o restante sem a doença. Ainda assim, ficou conhecida como “startup do diabetes”. “Passaremos a ser a startup do seguro inclusivo”, afirma Rosas.
Com um portfólio mais amplo, será possível também oferecer seguros empresariais. “A MAG tem grandes parceiros de distribuição e vamos pegar carona com grandes balcões para levar a aposta do seguro inclusivo. Nossa perspectiva é conseguirmos mais de 19 mil vidas”, afirma.
A startup utiliza informações como o índice de massa corporal (IMC), pressão arterial e nível de colesterol. No caso das doenças crônicas, é preciso oferecer informações específicas sobre cada condição. Também é feita uma integração com aplicativos de saúde,como Google Fit e Apple Health. Atitudes saudáveis são consideradas e a WinSocial recompensa financeiramente clientes que cuidam da saúde. Os serviços de assistência incluem telemedicina, desconto em medicamentos e agendamento de consultas e exames.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>