Logo
Imprimir esta página

Setor imobiliário investe em tecnologia para conquistar clientes

Com plataformas de negócios digitais, imobiliárias conseguem personalizar o atendimento e fechar negócios com mais agilidade

Só quem já bateu perna atrás de um imóvel para comprar ou alugar sabe o quanto essa tarefa é cansativa e, muitas vezes, demorada. Sem contar a burocracia. Foi o que o advogado Luis Pedro de Oliveira pensou quando foi procurar um local para estabelecer seu escritório. Ele e os dois sócios visitaram várias imobiliárias, mas foi pelo meio digital que o negócio foi fechado.

“É difícil parar os três sair pela cidade olhando imóveis. Ou de repente, ir até o estabelecimento e se sentar, explicar o que a gente estava procurando e ver os imóveis no computador, como era feito antigamente. Estava muito mais prático pelo atendimento virtual”, ressalta.

Com as agendas sempre cheias, os advogados escolheram a praticidade na hora de definir a imobiliária e conseguiram fazer praticamente tudo, sem sair do escritório. “Vi o imóvel no site, entrei em contato com a corretora pelo aplicativo de mensagens. Ela acompanhou todo o processo comigo até a assinatura do contrato. Foi tudo on-line, só passei lá para pegar as chaves para fazer a visita”, conta.

Chatbots no ramo imobiliário

E muita gente tem preferido fechar negócios da mesma forma que Luis Pedro. Segundo pesquisa da Infobip "Navegando na Experiência do Cliente Pós-pandemia", 69% dos consumidores brasileiros estão satisfeitos com o uso de chatbots para atendimento.

A aprovação do cliente se reflete em números. A startup curitibana Firefly, que desenvolveu uma plataforma para gestão de equipes imobiliárias e atendimento a clientes por meio eletrônico, registrou um crescimento de 500% entre 2019 a 2021. O CEO da empresa, Rhuan Moraes, explica que a ferramenta realiza os primeiros passos junto ao potencial cliente por meio de robôs, o que permite que corretores foquem a atenção nos clientes já em andamento.

“Não buscamos substituir outras ferramentas, mas somar. Atualmente, temos integração com mais de 20 sistemas/ferramentas imobiliárias e CRMs, onde quem ganha é o cliente, pois otimiza recursos, agiliza operações e mais uma vez ganha tempo”, reforça. Moraes destaca ainda que os chatbots simulam um atendimento real e mais “humanizado”, com disponibilidade 24 horas por dia e 7 dias por semana.

As novas ferramentas auxiliam desde o atendimento ao cliente até a própria administração do negócio. A imobiliária onde a corretora Michele Santos trabalha investiu na solução oferecida pela Firefly para se diferenciar no mercado. Quase 1.500 potenciais clientes entraram em contato com a empresa por meio da plataforma digital, dos quais 67 fecharam negócio e há outras negociações em andamento.

“Usamos esse recurso desde 2019 para atender os potenciais clientes com mais prontidão. Conseguimos otimizar o tempo de atendimento e, consequentemente, fechar mais negócios. Tudo ficou mais ágil e acessível, e os clientes conseguem quase tudo sozinhos na nossa plataforma”, explica Michele.

Quem também encontrou o tão sonhado imóvel com ajuda da tecnologia foi Alan dos Santos. Para ele, um fator bem relevante para selecionar a imobiliária foi a facilidade de negociar à distância e a agilidade para os dois lados. “É uma experiência bacana. A tecnologia vem crescendo a cada dia, trazendo benefícios para a população. Eu recomendo às pessoas usufruírem desse meio”, aconselha.

Sobre a Firefly

Startup curitibana focada no Mercado Imobiliário, que busca, de forma rápida e enxuta, gerar uma melhor experiência no processo de atendimento desse segmento. Por meio das soluções oferecidas, busca otimizar o fluxo operacional e a rotina diária das imobiliárias, incorporadoras e correspondentes bancários.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto