Planos de benefícios da Prevcom rendem 0,94% em dezembro
No acumulado em 12 meses o retorno dos investimentos da entidade atingiu 9,31%
A carteira de investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) rendeu 0,94% em dezembro, completando uma sequência de 12 meses de resultados positivos em 2021. O retorno alcançado no último mês do ano ficou a apenas 0,12 ponto percentual (p.p.) do objetivo de IPCA mais 4% que fechou em 1,06%.
As aplicações em renda variável no País e os investimentos no exterior registraram um bom desempenho no encerramento do exercício com a alta de 2,85% da Bolsa de Valores além da valorização de 3,46% do índice MSCI World, que captura rentabilidade em escala mundial, e dos 5,81% do MSCI Europe, que reflete os mercados de diversos países europeus.
A performance destes ativos deu uma contribuição importante para o consolidado mensal que representa 121,94% do 0,77% CDI, se manteve acima do 0,73% da inflação e do 0,49% da poupança. Os recursos aplicados pela Prevcom atendem à estratégia de diversificação da entidade que destina 70% do patrimônio para renda fixa, 12% para multimercado, aloca 10% em renda variável e 8% em investimentos no Exterior.
Acumulado em 12 meses
No período de janeiro a dezembro a Fundação acumulou rendimento de 9,31%. Neste mesmo intervalo o CDI obteve ganho de 4,42% e a poupança ficou em 2,89%. A entidade manteve uma evolução sólida em 12 meses, apesar da aceleração persistente da inflação que alcançou 10,06%, pressionando o objetivo que saltou para 14,46%.
Prevcom
A Prevcom administra um patrimônio de R$ 2,15 bilhões de 36,8 mil servidores públicos que integram os planos exclusivos dos estados de São Paulo, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul além da Capital paulista. A instituição gerencia também a plataforma multipatrocinada PREVCOM MULTI que reúne os municípios de Barretos, Birigui, Guarulhos, Itapevi, Jales, Louveira, Mairiporã, Osasco, Ribeirão Preto, Santa Fé do Sul, Santos e Valentim Gentil.
A Fundação já encaminhou os convênios de adesão do Estado do Pará e do município paulista de São José do Rio Preto para análise da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e, a partir da aprovação do órgão federal, deverá assumir a gestão dos sistemas destes entes federativos.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>