Prazo de regularização das empresas do Simples deve ser ampliado para 31 de março
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Sincor-SP
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O Comitê Gestor (CGSN) confirmou a prorrogação do prazo de regularização fiscal das empresas optantes do Simples Nacional. Durante reunião realizada nesta sexta-feira (21/01), o CGSN decidiu estender para 31 de março, atendendo à solicitação da rede de Associações Comerciais, que conta com apoio de diversas entidades, como Sincor-SP, Facesp, CACB, entre outras.
O foco agora é na derrubada do veto ao projeto do Refis das MPEs. As entidades estão unidas e trabalhando para que empreendedores e a sociedade participem do abaixo-assinado contra a medida. Para assinar, clique aqui.
“Conquistamos a primeira vitória para as micro e pequenas empresas brasileiras. O Comitê atendeu a nossa solicitação, o que nos dará a tranquilidade necessária para que possamos dar sequência à derrubada do veto ao Refis do Simples, em fevereiro”, disse o deputado federal e vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli.
O parlamentar ressalta que o prazo para que as empresas peçam a adesão ou reinserção ao Simples Nacional continua sendo 31 de janeiro, o que é estabelecido em lei complementar.
“É de absoluta importância que os contadores das pequenas empresas, que foram excluídas automaticamente do Simples Nacional, cumpram suas obrigações administrativas junto à Receita Federal, em que pese a prorrogação do prazo de regularização fiscal estabelecida hoje”, esclareceu o vice-presidente.
Bertaiolli destaca que vencida esta necessária etapa, todos os esforços voltam-se à derrubada do veto, assim os trabalhos do Legislativo forem retomados. “Contamos com a mobilização da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), de parlamentares e com o apoio de diversas entidades, como as Associações Comerciais, a CACB, a Facesp, o Sincor-SP e muitas outras, que somam-se a nós no nosso abaixo-assinado para demonstrar a importância da derrubada do veto para os pequenos negócios”, disse Bertaiolli.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>