Logo
Imprimir esta página

5 setores que inovaram nas vendas online para se adaptar à Era das Pandemias

A internet abriu novas possibilidades e os setores inovaram nas vendas online para atingir um público ainda maior. Saiba mais!

A pandemia resultou no isolamento social e consequentemente tornou o mundo mais digitalizado. As empresas que quiserem sobreviver a essa nova realidade precisam mudar a forma de fazer negócio. Com isso surgiram setores que inovaram nas vendas online.

Não é difícil de imaginar que empresas de tecnologia ficaram ainda mais globalizadas e realizando transações na internet.

O que é pouco provável de se pensar é que alguns setores que atuam quase que exclusivamente presencialmente ficaram online. Apesar da estranheza, isso realmente aconteceu. Veja alguns dos setores que inovaram nas vendas online!

1. Construtoras

A compra de um imóvel era feita de forma presencial, com a visitação dele ou do conhecimento da maquete e da planta. Isso acontecia no plantão de vendas com a ajuda de um corretor.

Com as visitações interrompidas, as vendas passaram a ser online. Algumas inovaram para que pudesse ser feita uma visita usando a realidade virtual. O comprador pode se sentir dentro do imóvel. Além disso, toda a documentação passou a ser feita pela internet, o que facilitou o processo burocrático.

2. Religioso

Ir à igreja, templo ou local de oração era quase que uma regra antes da pandemia. No ponto físico eram comercializados produtos que ajudam a angariar fundos para a instituição.

Um dos setores que inovaram nas vendas online foi o religioso. Com as portas fechadas eles não podiam mais receber os fiéis, mas ao mesmo tempo precisavam de recursos para continuar suas ações.

A alternativa para ele não foi diferente, os artigos religiosos passaram a ser vendidos em plataformas online e redes sociais. Isso permitiu manter as atividades sem afetar tanto os recursos financeiros.

3. Vendas com consultoras

As vendas porta a porta foram um dos setores que inovaram nas vendas online. As consultoras que antes iam até a casa das clientes ou faziam reuniões para apresentar os produtos, não puderam mais fazer o seu trabalho da mesma forma.

Para que não perdessem sua renda, muitas empresas criaram plataformas de vendas online. As consultoras conseguiam chegar a clientes pela internet e assim garantir que os produtos fossem comercializados.

Além disso, as redes sociais foram alternativas usadas para a divulgação e até mesmo formar uma nova clientela. A alternativa foi enviar os produtos por correio ou combinar um local de entrega.

Se muitas revendedoras e consultoras esperavam uma crise, o resultado foi exatamente o inverso, devido ao crescimento nas vendas.

4. Atividades físicas

Academias e personal trainer foram outros setores que inovaram nas vendas online. Os alunos não podiam ir mais às academias para treinar, mas sentiam vontade de manter as atividades físicas.

A saída encontrada foi começar a atender virtualmente. As aulas eram transmitidas online para que os alunos pudessem acompanhar de casa. Personal trainers passaram a orientar por meio de videochamadas os alunos e assim não interromper as atividades.

Tudo foi adaptado à nova realidade da pandemia para que as pessoas não ficassem paradas. Mesmo com as mudanças, o número de pessoas que ganharam peso aumentou, assim como as que ficaram mais sedentárias.

5. Turismo

As viagens a passeio e negócio foram praticamente interrompidas com as restrições de turistas e portas fechadas. As visitas virtuais foram uma forma que o setor encontrou de se manter ativo.

Muitos museus permitiram aos visitantes conhecer suas obras e histórias sem sair de casa. Com o uso da realidade virtual e experiência se torna ainda melhor.

Os passeios turísticos e experiências virtuais foram mais frequentes. Em alguns é possível conhecer os lugares sozinhos. Em outros, lives acontecem com guias ou anfitriões que interagem com quem está do outro lado da tela.

Os setores que inovaram nas vendas online muitas vezes fizeram isso porque precisaram manter as portas abertas. Entretanto, o que era para ser temporário, veio para ficar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto