Logo
Imprimir esta página

Sincor-SP e Facesp apoiam abaixo-assinado para derrubar veto ao Refis das MPEs

O Sincor-SP e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) apoiam o abaixo-assinado criado para derrubar no Congresso Nacional o veto ao programa de renegociação de dívidas (Refis) das empresas do Simples Nacional e dos MEIs.

Neste início de ano, o presidente Jair Bolsonaro acatou a recomendação do Ministério da Economia e vetou integralmente o Refis para parcelamento de débitos tributários das micro e pequenas empresas. Diante da decisão, foi criado um abaixo-assinado para barrar a decisão no Congresso.

“O Sincor-SP e a Facesp estão unidos neste ato de abaixo-assinado, considerando que o Refis beneficia milhares de empreendedores, entre eles, corretores de seguros, que enfrentam dificuldades nos negócios frente à crise econômica e à pandemia da Covid-19. Por isso, incentivamos os corretores a assinarem e, assim, oferecerem oportunidades aos que precisam de auxílio para quitarem os impostos atrasados e continuarem trabalhando e gerando empregos”, estimula o presidente do Sincor-SP, Boris Ber.

O projeto do Refis, que teve o vice-presidente da Facesp e deputado federal Marco Bertaiolli como relator, previa o parcelamento das dívidas acumuladas durante os dois anos de pandemia, com a isenção de multas e juros, e o saldo dos débitos em até 180 meses.
“Somente com a mobilização de toda a sociedade civil, entidades e empreendedores, conseguiremos dar a força necessária para que este veto seja derrubado, e o apoio tão esperado chegue a quem mais precisa. Conto com cada empreendedor nesta batalha para que possamos continuar pagando nossos impostos e gerando empregos”, afirma Bertaiolli.

Segundo a Facesp, com o veto, milhares de empregos passaram a ficar em risco, além de ser um retrocesso para a recuperação econômica do País e um grande revés para mais de 18 milhões de empreendedores, que enfrentam o pior cenário possível nos negócios, fonte de sustento de suas famílias.

A Federação aponta que, em um momento de alta no desemprego, alta nos juros e inflação, manter as empresas no sufoco, sem as condições mínimas de se manter abertas, somente agravaria esta situação de incerteza.

“Se você é um dos 18 milhões de empreendedores no Brasil, precisa se unir a este movimento para apoiar a derrubada do veto ao novo Refis do Simples Nacional, que beneficiaria as MPEs e os MEIs”, destaca o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto.

Prorrogação para adesão ao Simples

Além de apoio a derrubada do veto, o abaixo-assinado também tem como objetivo prorrogar o prazo de adesão das empresas ao regime do Simples Nacional. A ideia é que a data-limite deixe ser no dia 31 de janeiro e passe para 31 de março.

Desta forma, os empreendedores teriam mais tempo para participarem do Refis e, na sequência, estarem aptas a aderirem ao Simples em 2022.

Assista à mensagem de Marco Bertaiolli

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto