Maria Izabel: Advogada É Uma das Sócias do C.Josias e Ferrer
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por C.Josias & Ferrer Advogados Associados /Seguro Gaúcho
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O C.Josias & Ferrer Advogados Associados é um tradicional escritório jurídico que atua no segmento do Direito Securitário. A excelência dos serviços prestados ao longo das décadas gerou reconhecimento, prestígio e premiações à empresa. Por trás do êxito do escritório existe o trabalho contínuo e qualificado de vários profissionais, como é o caso de Maria Izabel Indrusiak Pereira.
Sócia Gerente do C.Josias & Ferrer Advogados Associados, Maria Izabel conduz a carteira de grandes riscos, ações de valores elevados e de maior complexidade e atua também na consultoria jurídica. Ela realiza as sustentações orais perante os Tribunais nos casos que necessitam de uma atuação mais precisa e enfática nos julgamentos. Sua atividade profissional também inclui a atuação em ações, mapeamento de carteiras de clientes e análise de produtos envolvendo seguro agrícola.
Atuando no direito securitário desde o ano de 2006, Maria Izabel ingressou C.Josias & Ferrer em 2008 e algum tempo depois foi convidada a fazer parte da sociedade do escritório. Para ela a empresa tem uma grande e significativa importância, pois representa seu crescimento profissional: “o escritório é minha vida, pois aqui cresci e me consolidei como advogada no ramo de seguros. Sou coordenadora, consultora e gestora. Foi através do C.Josias & Ferrer que conheci pessoas maravilhosas que me inspiram como meus sócios e outros grandes nomes do mercado, que me impulsionam a dedicar-me cada vez mais para o nosso crescimento e maior consolidação e reconhecimento no âmbito nacional”, argumentou.
A advogada considera o segmento interessante, instigante e dinâmico e para ela isso é um desafio que a faz estudar e manter-se atualizada: “vejo como um segmento em expansão, atento às tecnologias e inovações, de forma a melhor atender aos consumidores, porém sem perder a sua essência de função social. Quem atua para seguradoras sabe da forte tendência jurisprudencial pró-consumidor e do desconhecimento sobre as minúcias da matéria de seguros. Nem sempre é fácil desenvolver uma tese defensiva, por isso precisamos estar sempre em evolução, não nos acovardando na primeira dificuldade”.
Entre tantas causas que atuou, Maria Izabel recorda de um processo relacionado ao ramo de vida, que causou impacto e comoveu-a, pois envolvia suicídio nos dois primeiros anos de contratação da apólice. A advogada relembrou que o segurado havia deixado um bilhete e esse fato estava registrado no Boletim de Ocorrência. Maria Izabel solicitou que fosse oficiada a autoridade policial para a apresentação do bilhete nos autos do processo: “o suicida deixou mensagens para cada um de seus familiares de forma sarcástica, além de acusações, o que demonstrava seu total desequilíbrio”.
A advogada explicou que como o suicídio ocorreu no início da contratação do seguro era óbvia a premeditação da pessoa em cometer o ato, mas que esse argumento não foi aceito pelo Judiciário. “Na sustentação oral perante o Tribunal, procurei explicar que todos os indícios demonstravam o perfil do segurado e apontavam para a premeditação no ato da contratação. Entretanto, o desembargador que julgou o caso fez seu discurso argumentando que todos estes elementos, especialmente as palavras contidas no bilhete, não demonstravam traço de premeditação. Não tivemos êxito nessa causa”, disse.
O tempo passou e um dia Maria Izabel estava assistindo a uma palestra com o mesmo desembargador que julgou o processo que tanto marcou a advogada. Para sua surpresa, o magistrado usou o mesmo caso e os argumentos da advogada, ainda que tenha julgado de forma desfavorável ao seu cliente naquele processo. “Perdi a causa, mas profissionalmente sei que fiz o meu melhor pelo meu cliente de forma a ter marcado este desembargador com minha tese e minha atuação de forma a fazê-lo repensar o caso e o utilizar exemplificativamente em suas palestras”, concluiu Maria Izabel.
Maria Izabel vê com otimismo o futuro do setor, pois considera que o ramo de seguros está em constante mudança com freqüentes novidades lançadas pelo mercado. Especificamente sobre sua atividade profissional, ela almeja um crescimento sólido. “Espero que o escritório possa seguir crescendo com solidez, com maior expansão em nível nacional e que eu possa continuar tendo meu protagonismo dentro da sociedade e perante os nossos colaboradores. Gostaria de seguir recebendo convites para a docência”.
Saiba mais
Graduada em Direito pela Unisinos em 2004, Maria Izabel possui pós-graduação em Direito Processual Civil pela Uniritter e MBA em Gestão Jurídica de Seguro e Resseguro pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), além de ser professora da ENS e professora convidada na pós-graduação do CESUSC. A advogada também é membro da Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS, da AIDA BRASIL, e do Clube da Pedrinha do RS.
Fonte:Seguro Gaúcho
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>