Retrospectiva SG 2021: A Impactante Ação Social Promovida Por Alexandre Linn
Durante o último ano o Seguro Gaúcho postou várias matérias destacando ações sociais desenvolvidas por pessoas e/ou entidades ligadas ao setor de seguros. Por isso, para fechar 2021, estamos realizando uma retrospectiva que destaca essas iniciativas de caráter humanitário que foram divulgadas.
Confira abaixo a matéria publicada em agosto, quando diretor do Seguro Gaúcho, Luiz Felipe Paradeda, dialogou com o corretor de seguros e escritor Alexandre Linn, que organiza e promove uma louvável ação solidária em prol de moradores de rua. No bate-papo o entrevistado também falou de sua trajetória profissional no setor de seguros e de seus livros.
Extremamente dedicado a atividade de corretor de seguros que exerce há mais de 30 anos, ele tornou-se um escritor apaixonado. Já publicou dois livros e está elaborando o terceiro que será lançado no início de 2022. “Existem certas ocasiões em que precisamos colocar emoção em nossas vidas, mas também não podemos deixar a razão de lado. Não é fácil equilibrar a imagem do escritor com a de um gestor de seguros, que precisa ser sério, racional, compenetrado. São duas coisas bem diferentes que eu tenho procurado equacionar”, argumenta Alexandre.
Ao explanar a respeito da ação solidária que está realizando, Alexandre Linn explicou que já no início da pandemia ele mobilizou um grupo de amigos para amenizar a terrível situação que as pessoas necessitadas enfrentam desde que começou a pandemia. O entrevistado e seus amigos Sérgio Freitas e Plínio Travassos formaram um grupo que cozinha e entrega marmitas aos moradores que rua, que estavam enfrentando dificuldades em sua alimentação diária devido ao isolamento social. “Passamos a divulgar bastante essa iniciativa. Nunca aceitamos patrocínios ou doação financeira. Fizemos tudo com recursos próprios”.
Atualmente a iniciativa conta com a participação de mais de 40 pessoas realizando a distribuição de marmitas: “Cozinheiros Solidários, Fazer o Bem Sem Saber a Quem e Mãos na Massa são os três grupos. Até no Natal de 2020 conseguimos realizar essa ação”.
O convidado disse que seu sonho é que essa iniciativa seja uma ação que tenha ampla adesão do mercado segurador: “esse assunto me motiva. Isso poderia até mesmo impactar outros segmentos da sociedade, como clubes e poderíamos fazer algo grandioso”. A distribuição contínua de marmitas nas ruas da cidade vem causando impactados significativos para Alexandre. “As pessoas que recebem as marmitas são extremamente educadas e agradecidas. Até agora nenhum deles foi ganancioso e todos são solidários e possuem empatia”.
Paradeda perguntou de que forma a comunidade pode participar da ação promovida pelo grupo. Alexandre respondeu que o objetivo de sua ação é impactar as pessoas e fazer com que elas mesmas realizem iniciativas semelhantes. “Não recebemos doações. Nosso slogan é: você, mais um ou dois amigos é igual a 30 pessoas alimentadas”.
O corretor de seguros aproveitou a entrevista para agradecer a cada pessoa que acreditou nesse projeto que visa auxiliar os mais necessitados. Ele também fez agradecimentos a diversas pessoas que o apoiaram, incentivaram e de alguma maneira deram a ele uma oportunidade: “não posso deixar de agradecer a Fernando Schuck, Breno Kor e Eduardo Estima, que me receberam na Câmara dos Corretores, a Ciro Tadeu Andreolli e Romeu Schneider, que me alavancaram profissionalmente, através das concessionárias, a Ricardo Padilla e demais sócios no A10Brasil Corretores. E, sobretudo, a minha equipe na corretora, que ao meu lado constrói uma empresa em contínua evolução".
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>