Assistência 24 horas do seguro auto causa preocupação para os corretores
Diretor da Aecor-RJ afirma que há problemas entre seguradoras e prestadores de serviços, como reboque e táxi
Com a chegada das festas de fim de ano, quando cresce a procura pelos serviços de assistência, aumenta também a preocupação dos corretores, que vêm enfrentando muitas dificuldades no atendimento aos segurados de automóvel.
De acordo com o diretor da Associação Estadual dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (Aecor-RJ), Jayme Torres, "as complicações começam no atendimento telefônico, que chega a demorar mais de meia hora entre o atendimento e a conclusão do protocolo. E continuam com a lentidão da chegada do reboque, e do táxi", alerta Torres.
Segundo o diretor do Aecor-RJ, as reclamações recaem sobre todas as principais seguradoras, "que possuem grande carteira de seguro de automóvel, sem exceção". "E esse problema já vem ocorrendo há tempos! A sensação que passa é que os prestadores de serviços não possuem interesse em atender os clientes da seguradora” relata Torres.
O diretor da Aecor-RJ fará uma solicitação formal junto as seguradoras para que revejam seus contratos com as empresas de assistência e verifiquem, principalmente nos últimos 60 dias, o índice de satisfação dos segurados que precisaram utilizar o serviço, finaliza Jayme Torres.
Sobre a AECOR-RJ |
A AECOR-RJ teve origem na Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense – ACBF, criada em abril de 1999 por um grupo de tradicionais corretores da região para atender às demandas dos profissionais da Baixada. Hoje, a associação reúne cerca de 200 profissionais pessoas físicas.
O objetivo da Associação é fortalecer e representar a classe, apoiar o associado em todas as suas demandas, oferecer serviços, disponibilizar recursos tecnológicos ao corretor, oferecer suporte técnico com treinamentos, promover reuniões e debates com as seguradoras.
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