Estratégias nas redes sociais ajudam a alavancar as vendas no início do ano
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Josy Silva
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Canais digitais são importantes aliados para turbinar o faturamento
Quem vende on-line conhece o potencial das redes sociais na hora de alavancar o faturamento, especialmente no início do ano onde o movimento pode ser menor, por isso, é fundamental encontrar formas para aumentar as vendas nesse período. Assim, é preciso elaborar formas de atrair mais clientes entre os meses de janeiro a março.
André Patrocinio, cofundador e CEO da Etus, explica que criar postagens atrativas sobre produtos pode ser uma excelente estratégia para aumentar as vendas. “Utilizar diferentes plataformas para estar em contato com o público é de extrema importância, como os vídeos curtos no TikTok e Reels, por exemplo, que podem ser uma ótima forma de explorar promoções”, explica.
O especialista reforça que é importante encarar a ocasião como o momento de proporcionar experiências diferenciadas de compra ao consumidor, de olho na fidelização, pois reter os clientes é uma estratégia importante para sustentar qualquer negócio. “O período é uma boa oportunidade para fortalecer o relacionamento, agradecendo pela parceria e enviando promoções exclusivas. Além disso, o pós-venda também é importante, para que o cliente se mantenha em contato com a marca em questão, aumentando a probabilidade de fazer novos negócios e ainda possibilitando que ele se torne embaixador voluntário dos seus produtos e serviços”, esclarece.
Para a head de Marketing da Etus, Marília Dovigues, é essencial pensar em estratégias omnichannel para proporcionar ao cliente a mesma experiência positiva em todos os pontos de contato — seja a loja física, virtual ou redes sociais, por exemplo. “Disponibilizar uma experiência de atendimento fluida, natural e contextualizada em diferentes canais é indispensável para aprimorar a satisfação dos clientes e, como consequência, aumentar a retenção e os lucros”, ressalta.
Além disso, Marília, reforça que revisar as metas periodicamente é fundamental para manter o negócio navegando rumo ao destino desejado. “Aliás, esse é um dos principais pontos para aumentar as vendas no início do ano, pois se a busca pelo crescimento não acontece, dificilmente ele é alcançado”, conclui.
Sobre a Etus
Uma agência de marketing digital, dois sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 6 anos, os sócios André Patrocinio e Márcio Niasa perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.
Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.
A Etus teve um crescimento exponencial em todo território nacional. Na contramão das empresas de tecnologia, a startup decidiu fincar raízes na cidade onde nasceu, apesar das oportunidades e dos convites para levar a sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de tecnologia.
No ano de 2020 a Etus foi comprada pela Locaweb, líder em serviços digitais no Brasil para empresas de pequeno e médio porte.
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