10 Produtos para começar seu negócio em 2022
*Por Babi Tonhela
Esse novo ano pode ser a oportunidade de muitas pessoas conseguirem ajustar as engrenagens do seu e-commerce e se consolidar no mercado. Para isso, é importante buscar tendências e fazer pesquisas para entender quais nichos estão em alta, e escolher os produtos certos para investir, esse é o primeiro passo. Isso pode ser feito no Google Trends, por exemplo, que mostra o volume de busca que o produto ou segmento tem na internet.
Pensando nisso, Babi Tonhela, sócia e diretora de produtos do Ecommerce na Prática, maior escola de e-commerce do Brasil, organizou dez produtos que serão tendência de compra e venda para o próximo ano. Confira:
1 - Eletrônicos Inteligentes
Esses aparelhos já são bem populares e a busca por eles aumentou em 400% no último ano. Muitos objetos contam com tecnologia inteligente para facilitar a vida dos usuários, como o smartwatch, celulares, chaveiros inteligentes e pulseiras. Tenha atenção às inovações tecnológicas que estão por vir e mantenha-se informado para não perder a oportunidade de vender no segmento.
2 - Roupas modeladoras e tecnológicas
São peças feitas de tecidos tecnológicos, como os impermeáveis, com proteção UV ou que não sujam. Porém, por conta dessas funcionalidades e praticidades, muitas pessoas estão à procura desses tipos de produtos.
3 - Home e Decor
A nova realidade da pandemia forçou milhões de pessoas a passarem mais tempo em casa, seja estudando ou trabalhando. Com isso, a busca por produtos de decoração aumentou significativamente e itens como almofadas, estantes, escrivaninhas estão em alta no mercado.
4 - Acessórios para Smartphone
Esse é um dos segmentos mais vendidos no e-commerce. Você pode investir em itens conhecidos, como capinhas, fones, adaptadores, lentes para a câmera, etc. Porém é importante acompanhar as novidades que aparecem no nicho. Pesquise produtos que podem ser o diferencial para se destacar, já que acessórios para smartphones possuem grande concorrência.
5 - Moda Masculina e Feminina
Você já deve ter visto lojas online de pequenos e médios empreendedores vendendo roupas e acessórios, e essa tendência vai continuar. Os produtos vão desde meias, camisas, calças, sapatos, tênis… Ou seja, todos os tipos de roupas e acessórios.
6 - Joias e Bijuterias
Enquanto revender joias pode ser caro, as bijuterias são bem acessíveis com relação ao investimento inicial. Você pode vender brincos, anéis e cordões investindo pouco em produtos de qualidade. Se você for bom com artesanato, pode fabricar o seu próprio produto, o que já é um diferencial no mercado.
7 - Alimentos saudáveis
Esse mercado é uma das principais tendências dos últimos anos. De acordo com a agência Euromonitor, o Brasil está em 4º lugar no ranking global em consumo de alimentos saudáveis e há um grande número de pessoas procurando alimentos orgânicos, naturais, diet, light, sem glúten e sem lactose. Aproveite essa valorização, pois a tendência é conquistar bons resultados.
8 - Produtos Pet
São 54,2 milhões de cães de estimação e, em média, o dono gasta em cada cão 338,76 reais por mês. Dentro desse segmento, existem diversos nichos para investir, como clínicas, petshops e alimentos para animais. Os negócios nessa área cresceram bastante, principalmente na criação de alimentos caseiros feitos para os bichos de estimação e em artigos de luxo para animais.
9 - Beleza e Cosméticos
Esse nicho já representa mais de 16% de todo faturamento do e-commerce brasileiro. Com os desafios de maquiagem que sempre bombam na internet, não é à toa que muitas empreendedoras, além de venderem maquiagem, lançam cursos online. É um setor com um vasto número de produtos a serem explorados como hidratantes para diminuir rugas, maquiagem para pele sensível e produtos de origem vegetal.
10 - Infoprodutos
São mercadorias digitais que podem ser consumidas diretamente no online, como videoaulas, webinários, e-books, podcasts, etc. Eles ganham força por não exigirem espaço físico de estoque, pelo baixo custo de produção e pela facilidade de entrega. Além disso, é praticamente um produto atemporal. Se você estiver sempre atualizando com dados mais recentes, o seu produto será cada vez mais valorizado.
Sobre Babi Tonhela:
Babi Tonhela é sócia e diretora de produtos do Ecommerce na Prática, maior escola de e-commerce do Brasil. Com mais de 10 anos de experiência, Babi começou sua carreira de empreendedora atrás do balcão varejista, onde aprendeu sobre atendimento ao cliente, logística, gestão e administração. É formada em jornalismo pela PUC Campinas e, atualmente, é responsável pela equipe de sucesso do aluno e cuida de mais de 40 mil empreendedores cadastrados na plataforma.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>