Logo
Imprimir esta página

Cinco décadas de boas histórias

Alegria e afeto marcaram a última live do CVG RS 2021 entre as memórias, experiências e lições em cinquenta anos de carreira de Carlos Josias Menna de Oliveira no mercado segurador

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) realizou ontem a última live do ano compartilhando com o público as boas histórias do advogado Carlos Josias Menna de Oliveira em cinco décadas no mercado de seguros. Na ocasião, o advogado e sócio-fundador do Escritório C. Josias & Ferrer Advogados Associados bateu um bom papo sobre aprendizados e conquistas, com a presidente do CVG RS, Andréia Araújo, e também com o vice-presidente, Clodomiro Dornelles.

Durante a conversa, Carlos Josias detalhou momentos importantes de sua trajetória. “Aos 15 anos, comecei no ramo de seguros em 1971 como office boy na companhia Assicurazioni Generali di Trieste e Venezia. Passei também pelas corretoras VVD – da Volkswagen e Porto, Nazareth ISA, vinculada ao Grupo Ipiranga. Estive ainda na Porto Seguro e Gente Seguros. Em 1982, me formei e a minha primeira cliente foi a Cia Paulista, dirigida por Júlio César Rosa, e meu primeiro escritório foi na sala de reuniões da empresa ao lado da dele”, destacou o advogado.

Em cinquenta anos de trabalho dedicados ao segmento, o advogado colecionou sólidas relações profissionais, boas amizades, superações e muitas memórias. Nas passagens por tantas empresas do setor, ele criou laços com personalidades como Cláudio Fernando da Silva e seu irmão Luís Carlos da Silva, o Caburé; Júlio César Rosa; Theresinha de Jesus Corrêa, Jane Manssur e Laura Agrifoglio. “Tivemos um grande feito de união do Direito Securitário do Rio Grande do Sul, Magistratura e Mercado Segurador, promovido pela Jane Manssur, que mesmo não sendo advogada, representou com maestria nossa categoria. Em 1994, Jane me convidou para ajudá-la na organização de um Congresso entre Profissionais do Seguro e a Magistratura. Ao lado dela e de Laura Agrifoglio, aquele Congresso mudou a visão do Judiciário sobre o setor no Brasil inteiro”, relembrou.

O Vice-Presidente do CVG RS, Clodomiro Dorneles, afirmou o quanto era difícil definir o homenageado da noite em poucas palavras. “Uma pessoa pluricultural, capaz de tratar de assuntos os mais diversos. Inteligentíssimo e, por vezes polêmico, mas sempre autêntico e cativante. É um prazer tê-lo aqui no CVG RS e um privilégio tê-lo como amigo”, descreveu Clodomiro.

Nos primeiros anos de carreira, os desafios e superações eram rotina e Carlos Josias percebeu a importância de construir um ambiente feliz para conquistar bons resultados no que se faz. “A vida é caprichosa e bonita. E falo mais, tem que se ter paixão pelo que se faz. Tem que ser feliz no trabalho para obter bons resultados. Buscamos ter na minha empresa um ambiente feliz. Trabalhando bem em um lugar familiar, ganhando aquilo que te satisfaz e tendo pessoas que você possa contar é que conseguimos um ambiente feliz”, ressaltou o advogado.

Carlos Josias estendeu o bom ambiente de trabalho ao segmento que abraçou. “Nosso setor é muito qualificado, solidário e cheio de parcerias fundamentais na promoção do ensino, treinamento e aperfeiçoamento sobre variados temas do segmento de seguros. Nós conseguimos construir um mercado de confrarias que promove a cultura do seguro ao mesmo tempo em que proporciona o crescimento profissional de cada um e do coletivo. E o C.Josias & Ferrer segue presente na AIDA, na ANSP, no CVG RS, no Clube da Pedrinha e em cada um destes espaços em torno de muitos objetivos repletos de colaboração e esforço coletivo”.

Ponto alto da live, a presidente do CVG RS, Andréia Araújo, destacou a mais impactante e relevante premiação recebida pelo advogado: a medalha de ouro da The World Sherit Hapleita. Com sede em Jerusalém, a entidade representante dos sobreviventes da 2ª Guerra Mundial reconheceu, em 1997, os serviços prestados por Carlos Josias à causa das vítimas do Holocausto na área jurídica. À época, em defesa do Movimento Popular Anti-Racista, o advogado combateu publicações feitas por um cidadão gaúcho em Capão da Canoa, cujos conteúdos de incitação ao ódio e ao preconceito pretendiam negar o holocausto judaico na 2ª Guerra Mundial.

Emocionada, Andréia Araújo falou da alegria em poder conversar com um profissional com tão longa e competente estrada no mercado de seguros. “Estamos encerrando o ano com esperança e muito gratos por estarmos aqui e termos vivido todos esses meses tão diferentes juntos. É indescritível a nossa honra em ter aqui um sempre apoiador do CVG RS, conselheiro e Diretor atuante da Entidade. Foram muitas memórias e emoções compartilhadas neste encontro. Dr. Josias nos faz entender ainda mais e melhor sobre o lado mais humano do nosso mercado. O tempo foi curto para fazer jus às histórias tão marcantes dessas cinco décadas de uma vida vivida de verdade. A última live do ano merecia ser especial para todos nós. Aproveito para agradecer a participação de todos e desejar ótimas festas! Um forte desejo de que 2022 venha repleto de saúde e alegria para todos nós”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto