Apenas um terço dos CIOs cita a mitigação de riscos cibernéticos como uma medida de performance
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Priscila Zucas
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Estudo da Logicalis revelou que quase metade dos entrevistados (47%) vê as violações de dados como o maior risco para suas organizações
Enquanto 94% dos CIOs reconhecem a possibilidade de alguma forma de ameaça séria para os próximos 12 meses, apenas 27% listam a continuidade negócios e resiliência como as três prioridades para o ano seguinte e apenas um terço cita a mitigação de risco como uma medida de performance. Essas são as descobertas da quarta seção do Global CIO Survey 2021 da Logicalis, provedora global de soluções de TI.
O estudo, que entrevistou mil CIOs de todo o mundo, revelou que quase metade dos entrevistados (47%) vê as violações de dados como o maior risco para suas organizações (um aumento de 6% em relação ao ano passado). Em seguida, os respondentes destacam malwares e ransomwares (39%) como outras áreas de cautela.
É provável que o risco percebido de uma violação de dados tenha crescido devido ao aumento da força de trabalho remoto, uma vez que os funcionários podem trabalhar de casa ou adotar o modelo híbrido. Quando ocorrem, as violações de dados podem levar a uma série de problemas, desde a perda de informações essenciais quanto a estagnação do crescimento do negócio e, nos piores casos, o fim da empresa.
A falta de conscientização da equipe, embora seja um problema de segurança predominante, foi destacado por menos de um terço dos CIOs (30%), ante aos 50% do ano passado.
Essa melhoria percebida na conscientização da equipe se deve, em parte, a um investimento enfatizado em treinamento adicional e medidas de tecnologia para mitigar os riscos de segurança. Na verdade, mais de 50% dos CIOs afirmam que suas organizações investiram em treinamento de segurança de funcionários este ano, provavelmente para ajudar a prevenir violações de dados originadas das atividades deles.
Entre as outras áreas de investimento, estão inclusas:
Tecnologia de segurança – 66%
Planejamento para a continuidade dos negócios – 40%
Suporte de terceiros por meio de especialistas em Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs) – 35%
Entretanto, os CIOs ainda sentem que suas organizações têm um longo caminho a percorrer em termos de investimento em medidas de segurança abrangentes. Apesar do rápido aumento dos riscos de segurança cibernética, mais da metade das empresas (55%) ainda não adotou um plano de recuperação para ataques cibernéticos.
Toby Alcock, CTO da Logicalis, diz: “Nos últimos 18 meses, muitas empresas criaram soluções provisórias como prova de fogo para lidar com a segurança no trabalho remoto e desenvolver formas de recuperação de dados em caso de desastres. Algumas medidas funcionaram, mas outras ações são necessárias para proteger os trabalhadores híbridos e aumentar a resiliência dos negócios.”
“As empresas devem adotar uma abordagem de segurança holística, com recursos para detectar e responder às ameaças antes mesmo que elas ocorram. Perspectivas preditivas irão proteger totalmente a força de trabalho híbrida e empoderá-la para entregar ótimos resultados para os clientes. A adoção de tecnologia para mitigar riscos também ajudará as organizações a se adaptarem a obstáculos futuros, sejam eles relacionados a ataques cibernéticos ou interrupções do mercado maiores. Com um plano abrangente, criado com o conselho de um parceiro de confiança, as companhias podem ficar tranquilas sabendo que estão protegidas”, finaliza Alcock.
O estudo completo está disponível no link: https://www.la.logicalis.com/globalassets/latin-america/advisors/pt/ebook-aug2021-06-ch4_logicalis_pt_final.pdf
Sobre a Logicalis
A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação que, atualmente, acelera a transformação digital de mais de 10.000 clientes em todo o mundo.Por meio de uma rede global conectada de profissionais especializados, experts em diferentes setores da economia (educação, finanças, governo, saúde, manufatura, serviços, varejo e telecomunicações) e parcerias estratégicas, a Logicalis possui mais de 6.500 funcionários focados em entender as prioridades dos clientes e aprimorar sua experiência.
Como “Architects of Change”, o foco da Logicalis é projetar, suportar e executar a transformação digital através da combinação da visão dos clientes com a sua experiência tecnológica e insights do setor. A empresa, por meio de seu profundo conhecimento dos principais drivers do setor de TI, como segurança, nuvem, gerenciamento de dados e IoT, apoia empresas de diferentes setores em suas prioridades de negócio, sejam crescimento de receita e negócios, eficiência operacional, inovação, risco e conformidade ou governança e sustentabilidade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>