'Quanto vale minha microempresa'? Novo software desenvolvido por brasileiros faz relatório de valuation para pequenos empreendedores
Paulo Eduardo Ballestrin e Dimas Pante são responsáveis por ferramenta inédita de avaliação de mercado, acessível para todos os modelos de negócio no país
No ar há pouco mais de dois meses, um novo software brasileiro especializado em mercado trouxe resultados assertivos para pequenos e médios empreendedores Brasil afora.
O administrador Paulo Eduardo Ballestrin, 33 anos, e o programador Dimas Pante, 34 anos, criaram a empresa de valuation, Valutech, que é focada em disponibilizar o valor justo para negociações de compra e venda, inibindo erros e perdas financeiras para os proprietários.
Os sócios que possuem certificação internacional em valuation, identificaram a deficiência desse processo para pequenos empreendimentos no mercado brasileiro, onde cada análise focada em grandes empresas custa milhares de reais e não possuem clareza nas informações.
Por uma fração do valor e por meio de uma varredura minuciosa feita pelo software, até o momento mais de 100 relatórios foram emitidos para proprietários de restaurantes, bares, lavanderias e outros microempreendimentos, principalmente em momentos de incertezas durante o período pandêmico.
"Temos casos que o proprietário acreditava que o seu maior patrimônio fosse a residência, mas quando recebeu o relatório, percebeu que sua empresa valia muito mais do que imaginava. A vendeu e hoje foca em outros sonhos", conta Ballestrin.
O objetivo é disseminar a informação de que é possível realizar negociações com valores reais e analisados corretamente, que levam em conta a trajetória, dívidas, lucros futuros e até previsão de riscos, como a Covid-19.
Sobre a empresa:
A Valutech foi criada por dois empreendedores especializados em avaliação de mercado. Paulo Eduardo Ballestrin possui certificado em valuation nível avançado pela universidade de New York (NYU). Recebeu mentorias com o professor Aswath Damodaran, considerado o "guru" das avaliações. Dimas Pante, é programador certificado em Segurança de Dados e em Economia Comportamental pela Universidade de Toronto.
A Valutech foi fundada oficialmente em outubro, mas já recebeu investidores que acreditaram na proposta do time. Entre eles, um cliente que pretendia negociar parte da empresa em que tinha sociedade e procurou os profissionais de valuation para conhecer o preço correto antes de assinar a transação.
Mais informações sobre a Valutech, podem ser encontradas no site, https://valutech.io/ ou pelo e-mail .
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>