GTA Celebra 32 Anos de Olho no Novo Consumidor de Viagens
Empresa intensifica promoções e estrutura de TI para reforçar cultura do seguro no país
Em 32 anos de história ininterrupta, a GTA - Global Travel Assistance já se tornou especialista na superação de turbulências que afetam a economia e o mercado turístico nacional. E não tem sido diferente no cenário de pandemia. A empresa, que celebra mais um aniversário no próximo dia 29 de novembro, vem se reinventando para atender aos anseios do novo perfil do consumidor brasileiro e reforçar a cultura do seguro viagem, por meio do uso intensivo de tecnologia e da aposta em promoções.
“Estamos nos reinventando, mas sem perder o foco no nosso DNA, que é o agente de viagem”, enfatiza o presidente Celso Guelfi. De fato, o compromisso com esses profissionais ganhou ainda mais força nesse contexto, o que fica evidente com os resultados da Academia GTA. “As capacitações online beneficiaram mais de 8 mil agentes, em um formato dinâmico que virou uma de nossas marcas registradas”, acrescenta.
Promoções e serviços inovadores em alta
Uma série de campanhas promocionais vem dando o tom à atuação da GTA em 2021. É o caso da +65, que contempla descontos de 25% para passageiros de 65 a 85 anos, incluindo coberturas especiais para doenças pré-existentes, despesas farmacêuticas e regresso sanitário, entre outras. A empresa ainda concebeu a Tô Vacinado, que oferece planos 40% mais baratos para quem apresentar comprovante de imunização da segunda dose ou dose única contra o coronavírus.
Segundo Celso Guelfi, essas ações nasceram do desejo de estimular a vacinação e também o fluxo de viagens entre o público da melhor idade, um dos grupos de risco da Covid-19. “São iniciativas que vão muito além do incentivo financeiro, pois agregam valor à estratégia de vendas e contribuem para a retomada da atividade turística”, observa.
Atenta ao atual panorama, a GTA lançou ainda uma cobertura específica para a Covid-19 e intensificou a divulgação de suas soluções de telemedicina – disponíveis no portfólio há quatro anos, mas cuja demanda cresceu 80% em relação ao período pré-pandemia.
Esforço em tecnologia
A empresa buscou na tecnologia o alicerce para encorpar suas operações. E o carro-chefe desse momento foi o lançamento das novas ferramentas no site www.gtaassist.com.br. Acessível por qualquer dispositivo móvel, a plataforma permite a emissão de vouchers de crédito individualizado para os agentes, cotações e vendas via WhatsApp e pagamento em dois cartões de crédito.
A mudança facilitou o acesso aos representantes de cada região e possibilitou a implementação de uma FAQ, que é constantemente atualizada com as principais dúvidas sobre seguro viagem. “E com o novo blog e o canal no youtube, ampliamos o volume de conteúdos de orientação para os passageiros, que também podem ser importantes instrumentos de venda para os agentes”, destaca Guelfi. “Queremos e podemos ser um grande hub de seguro viagem no país, disseminando conhecimentos e ações inovadoras em prol de toda a cadeia do turismo”, avalia.
Sobre a GTA
A GTA - Global Travel Assistance é uma empresa de capital 100% nacional com mais de 30 anos de operação no mercado de seguro viagem nacional e internacional. A central de operações reúne 3 mil colaboradores, 530 linhas telefônicas, 40 centros operacionais e 300 postos de coordenação com capacidade para responder mais de 95 mil chamadas. Com sede em São Paulo, a empresa atua com 22 representantes nas principais cidades brasileiras. A GTA detém o reconhecimento dos agentes de viagem como empresa de referência em produtos e serviços. Em 2019, pela 12ª vez consecutiva, foi ganhadora do Prêmio Top Aviesp, concedido pela Associação das Agências de Viagem Independentes do Interior do Estado de São Paulo, na categoria Melhor Empresa de Seguro Viagem, no segmento Serviços Turísticos
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>