Pandemia faz aumentar procura por seguro para entregadores
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Sueli Santos
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
A pandemia intensificou a busca por serviços de entrega rápida. As seguradoras passaram a registrar alta na procura por planos que cubram riscos oferecidos pelos deslocamentos para os trabalhadores autônomos. A informação é do jornal Folha de São Paulo em matéria publicada nesta terça-feira, 07.
A reportagem fala da seguradora digital Iza, que fez parcerias com empresas de entregas por aplicativos como Carbono Zero, Alfred Delivery e Mais Delivery, e oferece a seus clientes um modelo intermitente, em que a cobertura dos riscos pode ser garantida somente durante as entregas específicas, ou por dia de trabalho, independentemente do número de entregas.
Entregadores segurados pela Iza têm direito à cobertura de até R$ 30 mil em caso de acidentes para despesas com atendimento médico, hospitalar e odontológico, incapacidade temporária, invalidez permanente e morte, além de R$ 5 mil extras para funerais.
Outra companhia citada é a Porto Seguro que oferece dois tipos de proteção para os serviços de entrega: seguro de vida para os entregadores com cobertura para produtos durante o transporte. Segundo a seguradora, as contratações de segmento aumentaram 240% neste ano, até setembro.
O Ifood afirma que seus entregadores têm cobertura da MetLife para qualquer acidente desde 2019 e um seguro para lesões temporárias, para entregadores afastados por ao menos de sete dias para recuperação —o valor pago correspondente a 70% da média de ganhos do mês anterior ao acidente.
A Uber Eats fez parceria com a Chubb Seguros, para cobertura de acidentes pessoais durante as entregas solicitadas por meio do seu aplicativo, incluindo morte, invalidez e despesas médico-hospitalares e odontológicas.
Segundo levantamento do Ipea de setembro deste ano, acidentes envolvendo motociclistas representam mais de um terço das mortes no trânsito, no Brasil. Dados do instituto mostram ainda que a relação entre mortos e inválidos em acidentes com automóveis é de um morto para dois inválidos, já para os motociclistas, essa relação vai de um para dez.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>