Logo
Imprimir esta página

MetLife começa projeto de Floresta em Nazaré Paulista

pixabay pixabay

A cidade de Nazaré Paulista, interior de São Paulo, foi o lugar escolhido pela MetLife para começar o projeto Floresta MetLife Itaú com o plantio de árvores nativas no sítio Jacarandá. Serão 700 mudas até dezembro. Thais Catucci, Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife Brasil, explicou que a ideia surgiu como um desafio global interno da companhia chamado Eco Challenge. “A MetLife global tem como premiação a plantação de árvores além de termos as 11 metas globais que temos de alcançar até 2030, entre elas a plantação de mais de 5 milhões de árvores”, explicou.

Participaram do plantio Breno Gomes, CEO da MetLife Brasil, Marcelo Tomei, Diretor Comercial da MetLife Brasil, Daniella Dall´Acqua, Diretora de Recursos Humanos da MetLife Brasil, e Thais Catucci, Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife Brasil.

O plantio das árvores na região vai ajudar no estímulo de água no local já que a região faz parte das represas que integram o Sistema Cantareira que fornece água para São Paulo. A ação faz parte de uma série de iniciativas implementadas pela MetLife ao longo dos últimos anos e que atendem a várias das 11 metas ambientais globais, que devem ser cumpridas até 2030, seguindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Elas incluem desde manter a neutralidade de carbono até investir 5 milhões de dólares no desenvolvimento de ações que impulsionem soluções climáticas. Breno Gomes, CEO da MetLife Brasil, disse que a companhia tem um projeto de sustentabilidade. “A MetLife tem 150 anos de história e acreditamos que para estar mais 150 anos no planeta precisamos ter uma agenda de sustentabilidde”, destacou o CEO.

Thaís disse que a ação no sítio Jacarandá foi o terceiro plantio do projeto. “A Metlife no mundo está em colaboração com essa meta e a ideia é que possamos expandir o número de plantações daqui pra frente”, revelou. Ela disse ainda que, a partir de 2022, a agenda sustentável da companhia deve crescer. “O objetivo é colaborar com as outras unidades da MetLife no mundo em prol da sustentabilidade”, disse.

Breno Gomes lembrou que a companhia tem muitos projetos em termos mundiais e, muitos deles, a direção quer trazer para o Brasil. “Estamos aproveitando para fazer uma campanha com o Itaú em que cada apólice vendida será uma árvore plantada de setembro a dezembro”, explicou. Ele acrescentou ainda que a pessoa poderá acompanhar o crescimento da árvore e também vai receber um certificado e a companhia está envolvida em outros projetos de sustentabilidade. “Estamos testando uma funcionalidade no nosso seguro para descarte de eletrônicos. Nossos clientes ligam e fazemos essa coleta, reciclamos esse produto e emitimos um certificado que vamos dar um descarte correto para esses produtos. Acreditamos nessa agenda”, revelou.

O executivo disse que a companhia quer incentivar as pessoas. “Temos visto pessoas da nova geração que são contratadas pela empresa trazerem a preocupação da sustentabilidade, diversidade, sociedade. Essa agenda chamada de ESG e acho que é importante dar demonstrações reais de coisas acontecendo. Essa ação traz a contribuição de incentivar as pessoas nessa direção”, enfatizou.

Thaís Catucci acrescentou ainda que a ação ajuda a deixar um legado para a comunidade. “Com a plantação crescendo, a gente contribui com as mudanças climáticas, o impacto que temos como sociedade e que tem a ver com nosso propósito – sempre com você construindo um seguro mais seguro – deixando a floresta. nosso futuro será mais seguro. entendemos que esse legado vai contribuir com o futuro de uma sociedade mais sustentável”, disse ela.

Já Marcelo Tomei enfatizou que a parceria da MetLife com o Itaú que prevê a distribuição de seguros para os clientes do banco levará valor aos clientes e o projeto Floresta MetLife Itaú foi uma forma de transformar algo em real e efetivo indo além da comercialização e distribuição de seguros. “Na MetLife hoje são 23 parceiros em varejo, veículos e investimentos. Temos um plano de plantar 5 milhões de árvores até 2030 e a parceria com o Itaú sempre teve foco na comercialização e distribuição dos nossos produtos, que é algo relevante para nossos clientes e suas famílias. Esse projeto amplia a frente da nossa parceria e conseguimos trazer para a realidade do nosso produto e a parceria com o tema da sustentabilidade que é tão falado nos dias atuais”, finalizou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto