Logo
Imprimir esta página

Inovação e Tecnologia Aliadas ao RH

Carlos Martins por Claudio Gatti Carlos Martins por Claudio Gatti

Carlos Martins, presidente do Gi Group Brasil, compartilha insights sobre os avanços que as adaptações tecnológicas trouxeram para a empresa e que podem servir de exemplo para corporações

Como o uso da inovação e da tecnologia podem ser impulsionadores nas estratégias de Recursos Humanos? Para aquisição de talentos, desenvolvimento organizacional, análise de performance ou acompanhamento e mapeamento de atividades, ferramentas tecnológicas proporcionam a reinvenção de processos na área.

Carlos Martins, presidente do Gi Group Brasil, um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho, destaca os desafios que a pandemia e a rápida necessidade de transição para o digital trouxeram para os clientes e para a empresa. “Tivemos três grandes preocupações. A primeira delas envolve a terceirização de curto prazo. Com a volatilidade do mercado, os clientes estão com dificuldade de estimar o quadro de profissionais que precisarão; já nas terceirizações de longo prazo, o desafio está em ter constância na inovação e no desenvolvimento dos profissionais”, explica Martins. O terceiro desafio é a alta em setores específicos. “No auge da pandemia, a área da saúde necessitou contratar um grande volume de pessoas, agora as demandas estão aquecidas nos setores de turismo e hotelaria”, exemplifica.

O Gi Group também passou por mudanças. “O distanciamento social e o trabalho remoto trouxeram para ficar um melhor uso da tecnologia para reuniões, apresentações, etc; além disso, mesmo que virtualmente, tivemos uma maior aproximação e sensibilização pelas necessidades dos clientes, fortalecemos as parcerias e entendemos que, dependendo do cargo e das tarefas, a flexibilidade é um ponto crítico para o engajamento da equipe”, detalha o presidente.

Nos últimos meses, a empresa revisou os processos e tecnologias utilizadas para as atividades. “As pessoas aprenderam a confiar mais no trabalho dos colegas, maior comprometimento e aumento da produtividade mesmo no distanciamento social”, observa Carlos. Outra mudança percebida foi em relação à inovação. O assunto, antes limitado a momentos específicos ou áreas dedicadas, agora está expandido pelas companhias. “Todos podem colaborar com melhorias e, principalmente aqui no Gi Group, tivemos a participação de vários segmentos nos processos de inovação”, conta.

Carlos Martins comenta ainda que o papel do líder é ser exemplo e estar envolvido nas ações da companhia. "Os líderes precisam participar e acompanhar o desenvolvimento dos profissionais para que os conteúdos dos treinamentos sejam plenamente absorvidos. Isso significa aplicar o modelo 70, 20, 10: 70% de experiência, 20% de mentoria e 10% do treinamento em si, portanto, é necessário exercitar o que foi aprendido e o líder tem que contribuir para isso”, conclui o presidente do Gi Group Brasil, Carlos Martins.

Sobre o Gi Group - Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho, com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, Programas de Estágios, Projetos de Terceirização (BPO – Business Process Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria em Desenvolvimento Organizacional. No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização, que o levou a estar hoje presente em 58 países da Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC – World Employment Confederation. O Gi Group tem faturamento de 2,5 bilhões de euros e atende mais de 20.000 empresas por meio de 650 filiais em todo o mundo e mais de 4.500 funcionários diretos. No Brasil desde 2008, o Gi Group possui 21 filiais espalhadas por todo o território do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto