Logo
Imprimir esta página

Susep quer reduzir concentração de negócios nas carteiras de seguradoras

Susep quer reduzir concentração de negócios nas carteiras de seguradoras

A Susep quer reduzir a concentração de negócios nas carteiras de poucas seguradoras no ramo de pessoas. Essa intenção está revelada no texto elaborado pela autarquia na exposição de motivos que justificam a proposta de novas regras para esse segmento, através de duas normas, sendo uma resolução e uma circular. “Há espaço para a entrada de novos operadores no mercado, estimulando a concorrência, e para o crescimento do setor, com desenvolvimento de produtos inovadores, que alcancem mais consumidores, possibilitando a oferta de produtos cada vez mais adequados às diferentes necessidades da população brasileira”, assinala o órgão regulador.

Segundo a Susep, é “significativa” a concentração de mercado, tendo em vista que as cinco maiores seguradoras que operam no segmento de pessoas com cobertura de risco detêm mais da metade (52%) do total de prêmios arrecadados no ano de 2020.

Esse percentual sobe para 80% da arrecadação se forem considerados os 14 maiores players de um total de 68 que emitiram apólices nos ramos de seguros de pessoas com coberturas de risco, no ano passado.

Dessa forma, a autarquia argumenta que a revisão dos normativos de seguros de pessoas com cobertura de riscos se torna um trabalho de “grande relevância para os objetivos estratégicos da Susep”.

Quanto à participação das linhas de negócio que compõem os seguros de pessoas – coletivos e individuais – na arrecadação total de prêmios no ano de 2020, a Susep releva que os seguros de vida e prestamistas representam 78% do total.

Já os seguros de acidentes pessoais respondem por 14% dos prêmios e demais linhas apresentam participação menor dentro do segmento.

As propostas estão em consulta pública e profissionais, empresas e entidades do setor podem enviar sugestões até o dia 10 de dezembro, através de mensagem para o email: . Já o texto da minuta de circular pode ser acessado neste endereço: http://www.susep.gov.br/setores-susep/seger/minuta-de-circular-susep-cp-no-42.pdf


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto