Logo
Imprimir esta página

Solange Beatriz: Brasil é uma liderança mundial em termos de sustentabilidade no setor de seguros

Solange Beatriz: Brasil é uma liderança mundial em termos de sustentabilidade no setor de seguros

A Diretora-Executiva da CNseg Solange Beatriz Palheiro Mendes foi a entrevistada desta segunda-feira, 19 de novembro, no canal GRTV, no YouTube, sobre os debates relativos às questões ASG (Ambientais, Sociais e de Governança) realizados durante a Conseguro 2021, o evento da CNseg que aconteceu entre de 27 de setembro e 1º de outubro de 2021, de forma totalmente online.

Solange lembrou que o mercado segurador brasileiro é uma liderança mundial em termos de sustentabilidade, tendo o maior número de signatários dos PSI, os Princípios para Sustentabilidade em Seguros, das Nações Unidas.

Ela também informou que a CNseg conta, desde 2012, com uma Comissão Temática de Integração ASG e a Susep está realizando uma série e discussões para a elaboração de uma política de responsabilidade socioambiental para o setor de seguros, com base nas melhores práticas e experiências internacionais, evidenciando a importância que o setor dá ao tema.

A Diretora da CNseg afirmou, ainda, que as estruturas de gestão de risco já existentes nas seguradoras são também importantes aliados para o avanço do tema da sustentabilidade ao buscarem incorporar os riscos relacionados ao ASG em uma matriz de riscos mais eficientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto