Logo
Imprimir esta página

Campanha publicitária do Ourocap usa gírias regionais para anunciar prêmio recorde da capitalização

Campanha publicitária do Ourocap usa gírias regionais para anunciar prêmio recorde da capitalização

Sorteio no dia 1º de dezembro pode contemplar felizardos com até R$ 25 milhões

Bufunfa, cascalho, trocados, pilas ou pratinhas. As gírias relacionadas ao dinheiro podem variar de uma região para outra, mas um fator é comum a todas: a disciplina é amiga da sorte. Imagine ganhar até R$ 25 milhões no fim do ano, juntando economias? Com esse apelo, a Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros – lançou na segunda-feira (15) a sua nova campanha publicitária, que anuncia um sorteio histórico a ser realizado no dia 1º de dezembro.

Os felizardos podem receber até R$ 25 milhões na compra do Ourocap. Esse valor pode representar o maior prêmio da história da capitalização no Brasil. O sorteio consolida uma trajetória vitoriosa da Brasilcap, que completou 26 anos de atividades em 2021. Desde 1995, a companhia é referência em capitalização e já distribuiu aproximadamente R$ 2,4 bilhões em prêmios. Neste período, cerca de 14 milhões de clientes conseguiram realizar seus planos com a ajuda dos títulos de capitalização da empresa.

A nova campanha, a cargo da agência Quintal, representa um estímulo à disciplina financeira. A ideia central é divulgar o sorteio milionário, mostrando de forma cotidiana e descontraída os nomes que os brasileiros dão ao dinheiro. O aspecto de brasilidade está muito presente nas peças.

O filme publicitário será exibido em TV aberta, no SBT (Salvador e Fortaleza), e nos canais de TV fechada Viva, Multishow, GNT, Megapix, Space, Discovery H&H, entre outros, além de plataformas digitais como Facebook, Instagram, YouTube e Google. Ao todo, serão 520 inserções em canais por assinatura e 31 em TV aberta até o próximo dia 30.

“A campanha fala da premiação, que é tentadora, e ainda cumpre o papel importante de mostrar uma das vantagens da capitalização: criar disciplina financeira, com a segurança de receber o dinheiro de volta corrigido ao fim do plano. É uma ótima forma de acreditar na sorte e ainda ter uma reserva guardada para concretizar planos e objetivos”, afirma Nelson Souza, presidente da Brasilcap.

Para reunir as gírias e expressões que remetem ao dinheiro, a agência Quintal fez um minucioso trabalho de pesquisa e teve o cuidado de trazer atores de cada uma das cinco regiões. “A capitalização é um produto que tem a cara do brasileiro, que está sempre de olho no orçamento e não desiste dos seus planos. A gente quis trazer esse pertencimento regional e informal com veracidade. Daí o cuidado com a produção e o uso das gírias sobre dinheiro: grana, bufunfa, prata, trocado, faz-me-rir”, explica Rafael Ferrer, sócio e diretor de criação da Quintal.

A produção completa do filme ficou com a Silence, que trabalhou em diferentes formatos e cortes para atender às demandas da TV, do YouTube e das outras plataformas digitais.

SERVIÇO
Campanha: Ourocap – Sorteio especial R$ 25 milhões
Agência: Quintal
Planejamento: Laura Dias, Caroline Barreto e Leonardo Brossa
Criação: Nina Góes e Gustavo Marcula
Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Atendimento: Bianca Lamha e Bianca Escobar
Mídia: Rodolfo Laranjeira e Sergio Vancini
Produtora: Silence
Direção: Dudu Lopes
Direção de Fotografia: Dudu Mafra
Produção: Rita Oliveira
Assistente de Direção: Roberta Barley
Direção de Arte: Gustavo Pinheiro
Figurino: Joana Lima
Montagem: Dudu Lopes
Correção de Cor: Pedro Conforti
Finalização: Julio Oliveira
Produção Musical: Daniel Lopes
Locução: Erom Cordeiro
Produção de Casting: Jeremias Flores
Pipoqueiro: Ivson Elias
Cliente Pipoqueiro: Joelma Di Paula
Cliente Salão: Francine Flach
Fazendeiro: Eliéu Correia
Avó: Ana Maria Miranda
Neto: Calebe de Souza
Aprovação: Marcelo Farinha, Elder Castro, Marcos Ciaravolo, Elaine Domett, Júlio Paranaguá e Thiago Bispo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto