Logo
Imprimir esta página

Maíra Gracini é anunciada como Embaixadora no projeto de capacitação de mulheres para cargos de liderança

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A projeto foi idealizado e organizado pela executiva Rachel Maia, primeira mulher negra a presidir uma empresa no Brasil

A profissional de marketing Maíra Gracini, orientadora Endeavor Brasil no programa de mentorias para startups, acaba de ser anunciada como Embaixadora do projeto "Meu caminho até a cadeira número 1", idealizado pela executiva Rachel Maia, que atuou como CEO e conselheira de companhias como Tiffany & Co, Novartis, Pandora e Lacoste e se tornou a primeira negra a presidir uma grande empresa no Brasil. O programa capacitará mulheres pretas e pardas que concluíram ou estão em processo de formação do ensino superior - a partir do 4° semestre - para que ocupem cargos de liderança.

Segundo a ONU Brasil, 27% da população brasileira é constituída por mulheres pretas. Apesar disso, uma pesquisa realizada em 2020 pelo Indique uma Preta apontou que apenas 8% das mulheres negras presentes no mercado formal ocupam cargos de liderança. O programa Meu caminho até a cadeira número 1 quer impactar diretamente esse contexto social vivido por mulheres pretas que estejam desempregadas ou ocupem cargos de assistentes.

"Nossos valores se traduzem em ação. Quando estamos em um lugar de privilégio, seja pela cor da pele, pela condição social, pela sexualidade ou qualquer outro fator, é nosso dever como cidadã se perguntar o que está faltando naquele ambiente e o que fazer para ajudar a transformar essa realidade" defende Maíra Gracini.

A mentoria foi estruturada para aprimorar as habilidades de comunicação, ampliar a rede de relacionamentos, desenvolver habilidades para interpretação de feedbacks e aumentar a confiança no plano de carreira das participantes. As mulheres selecionadas participarão de um encontro mensal coletivo, realizado à distância e com a participação de executivos de grandes empresas. "Minha missão será acompanhar e mentorar algumas profissionais visando contribuir para o desenvolvimento pessoal e de carreira delas", completa Maíra.

Maíra Gracini

Com mais de 15 anos de experiência em Marketing, Comunicação e no desenvolvimento de vendas e canais, Maíra Gracini acumula experiência em empresas multinacionais de tecnologia e telecom, entre elas Salesforce, Atos, Epson e Claro.

Formada em Marketing pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, Gracini se especializou em Comunicação e Marketing Digital pela ESPM e atualmente estuda na Stanford Graduate School of Business, onde cursa o programa LEAD Certification.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto