Crescimento do e-commerce exige que empresas invistam ainda mais em sistemas para entender a jornada do usuário
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Rosana Freitas
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
• Investir em tecnologia traz eficiência e benefícios para que companhias conheçam detalhes importantes sobre hábito dos consumidores
• Parceria entre líder de vendas diretas no mercado mundial, Amway, com a Keyrus trouxe mais eficiência e otimizou a jornada dos usuários da plataforma de e-commerce da marca
A pandemia de Covid-19 trouxe muitas alterações econômicas, desde a relação com o trabalho, o aumento do home office e a forma de adquirir produtos e serviços, que cresceu (ainda mais) no mundo digital. Para acompanhar esse boom no ambiente digital, as empresas têm investido em sistemas de e-commerce mais modernos e seguros - que permitam extrair dados sobre a jornada dos usuários e criar experiências de compra ainda mais encantadoras.
A percepção vai ao encontro do estudo da eMarketer, empresa norte-americana de pesquisa de mercado, que revela um crescimento de 26,7% no comércio online em 2020, o que representa o movimento de 4,2 trilhões de dólares. Para 2021, a expectativa é que as cifras alcancem cerca de 4,8 trilhões de dólares.
Esse foi o desafio enfrentado pela Amway, líder de vendas diretas no mercado mundial, que buscou uma parceria com a Keyrus, consultoria internacional especialista em Inteligência de Dados e Transformação Digital, para que pudesse trazer mais eficiência e otimizasse a jornada dos usuários da plataforma de e-commerce da marca.
Desde 2016, a Amway trabalha em seu processo de transformação digital a fim de ampliar e fortalecer seu e-commerce. Uma das iniciativas adotadas foi a implementação do Hybris, plataforma de comércio eletrônico da SAP. A gestão da plataforma se tornou estratégica para os negócios da Amway e, com foco em atender as necessidades do mercado brasileiro, a empresa compreendeu a importância de ter um time dedicado e especializado no país, já que, anteriormente, a sustentação da plataforma de vendas online da companhia era realizada por uma empresa ucraniana.
Segundo Silvio Kitada, Chief Technology Officer da Amway Brasil, garantir a excelência operacional do e-commerce exige mais que um time de suporte técnico. "Precisamos de profissionais que, além de conhecer a plataforma, estejam conectados ao time de negócios para compreender a nossa operação e trazer soluções que atendam às necessidades do mercado", afirma o executivo.
Trabalho colaborativo entre as empresas
Foi realizado um longo e intenso trabalho de imersão, com o objetivo de conhecer os processos da companhia americana e trazer para o projeto os profissionais com skills ideais para transformar desafios em oportunidades de melhoria.
"Nos dedicamos muito para compreender o modelo de negócio da Amway e mapear as necessidades, visando um trabalho preciso", declara Paulo Simon, Digital Business Development Director da Keyrus LATAM.
O desejo e a necessidade de mercado de tornar os negócios mais ágeis e eficazes coloca a tecnologia em posição de destaque e faz da transformação digital uma prioridade para empresas de todo o mundo. As mudanças no comportamento e hábitos do consumidor, que vive em um mundo cada vez mais digital e conectado, são outros elementos que tornam essa transformação fundamental para companhias que desejam se manter ativas e competitivas no mercado.
Nesse cenário, tecnologias e expertise que auxiliem na sustentação de processos e resolução de problemas ganham cada vez mais a atenção das empresas, que, além da adoção de sistemas, têm investido na cultura organizacional e no capital humano para garantir a eficiência operacional e, consequentemente, produtividade e lucratividade.
SOBRE A KEYRUS
A Keyrus é uma consultoria internacional especialista em Inteligência de Dados e Transformação Digital, dedicada a ajudar as empresas a melhorar seu desempenho, facilitar e acelerar sua transformação e gerar novos direcionadores de crescimento e competitividade. Colocamos a inovação no centro de nossas estratégias, apresentando propostas de valor baseadas numa combinação de cinco áreas principais e convergentes de especialização:
- Automação e inteligência artificial: fornecemos aos nossos clientes os meios para melhorar a produtividade e a precisão em todos os processos empresariais. Dessa forma, as empresas adquirem conhecimentos e podem tomar as melhores decisões.
- Experiência digital centrada no ser humano: a relação com os clientes e o envolvimento dos funcionários constituem dois dos maiores fatores de sucesso global do negócio. Ajudamos as empresas a imaginarem e criarem experiências digitais multimodais para alcançar seus objetivos.
- Capacitação de dados e análises: os dados são inquestionavelmente a chave para o sucesso das empresas. Quando utilizados de forma inteligente, abrem oportunidades para enfrentar desafios presentes e futuros.
- Cloud e segurança: dados na nuvem e plataformas digitais têm potencial de rever a forma como os dados são traduzidos em valor, ao mesmo tempo que trazem escalabilidade e flexibilidade aos negócios.
- Transformação empresarial e inovação: para prosperar no ecossistema atual, as organizações precisam não apenas acelerar sua transformação digital, mas também adquirir competências para aumentar a adaptabilidade, resiliência e competitividade.
Presente em mais de 22 países em quatro continentes, o Grupo Keyrus conta com 3.200 colaboradores. Para saber mais, acesse keyrus.com/latam/pt e siga-nos no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/keyrus .
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>