Presidente da Bradesco Saúde Participa de Debate Sobre o Futuro dos Negócios em Saúde no Conahp
Para Manoel Peres, a tendência de fusões no setor deve se estender por mais tempo e o debate deve levar em consideração o custo saúde e o perfil de renda da sociedade brasileira
“Verticalização, fusões e aquisições – para onde vão os negócios em Saúde no Brasil?” foi o tema do primeiro debate do Conahp 2021, que contou com a participação de Manoel Peres, diretor-presidente do Grupo Bradesco Saúde. O encontro virtual aconteceu nesta segunda-feira, dia 18, e reuniu também diversos representantes da cadeia de Saúde Suplementar e de grupos hospitalares para refletir sobre o cenário atual e as perspectivas do setor.
“Há muitas operadoras e prestadores de pequeno porte em todo o país, e a tendência natural é que sejam integrados às redes verticalizadas. Talvez, o debate maior gire em torno da capacidade de subsistência desse modelo diante do custo real da Saúde, levando em conta o perfil médio de renda da população”, analisa Peres.
Em 2020, foram registradas mais de 60 fusões e aquisições no setor, que movimentaram US$ 1 bilhão, de acordo com o banco de investimento RGS Partners. Além do mercado aquecido, gargalos na legislação do setor e eficiência do serviço assistencial também foram questões abordadas no encontro. O Conahp 2021 acontece até a próxima sexta-feira, 22 de outubro, reunindo especialistas que vão analisar os desafios e as perspectivas da Saúde até 2030.
Bradesco Saúde
A Bradesco Saúde é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos para empresas de todos os portes, atuando em todas as regiões do país. Hoje atende a cerca de 3,7 milhões de beneficiários e está presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país. A Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 46 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 3,3 mil hospitais e cerca de 10,7 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais.
No primeiro semestre de 2021, Bradesco Saúde e Mediservice apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 13,94 bilhões e, crescimento de 7,09% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ambas cresceram 2,39% em número de beneficiários, comparado com o mesmo período de 2020.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>