Logo
Imprimir esta página

Dia do Corretor de Seguros - Corretor é o parceiro estratégico da Zurich e, no centro de tudo, está o cliente

Marcio Benevides Marcio Benevides

Zurich reconhece a resiliência dos corretores na pandemia, que não deixaram de oferecer atendimento consultivo e qualificado aos clientes

Amparar e proteger pessoas, dando orientações precisas sobre as proteções que elas precisam. Essa nobre missão é cumprida todos os dias pelo corretor de seguros. Esse papel ficou ainda mais patente durante a pandemia, quando esse profissional precisou se reinventar para manter seu legado de orientação, respeitado o distanciamento físico sem, contudo, abrir mão da proximidade. Desta forma, manteve-se ativo junto aos clientes, algo fundamental no processo de continuidade dos negócios da Zurich.

“O corretor de seguros é e sempre foi um importante pilar estratégico para a Zurich. Ele soube se adaptar à nova realidade que se impunha e encontrou meios para continuar a oferecer a melhor consultoria de risco possível, mantendo-se atento ao ciclo de vida do cliente, entendendo aquilo que ele precisava também em um momento desafiador”, conta do Diretor Executivo de Distribuição da Zurich no Brasil, Marcio Benevides. “E assim continua até hoje, garantindo um processo contínuo de gestão das necessidades e buscando a melhor proposta de cobertura, de olho nas oportunidades”.

O executivo revela que foi muito importante para a Zurich atestar que os investimentos que vinham sendo feitos em tecnologia seriam vitais para manter o nível normal de funcionamento dos negócios. Desta forma, a companhia pôde oferecer suporte de alto nível a corretores e clientes durante a quarentena, com canais digitais gratuitos, treinamentos online, incentivo de vendas e visitas virtuais.

Foi criado o Serviço de Help Desk para clientes, corretores e seus colaboradores (Canal de Atendimento 0800) para solucionar problemas com a informática e internet.
Com todos os serviços disponíveis 24 horas para auxiliar nas propostas comerciais, cotações e atendimento aos segurados, o Portal do Corretor possibilitou reduzir em até 30% o tempo para concluir todos os procedimentos.
Jornada digital ampliada – Para os clientes pessoa física: foi implementada a vistoria prévia digital, a vistoria de sinistro digital de Auto e Patrimonial (empresas e residencial) e a assistente virtual Laiz. Para os clientes corporativos foi reforçado o uso do App Zurich Risk Advisor, para autoavaliações de riscos in loco ou colaboração remota para compartilhamento de dados em tempo real, bem como o Zurich Risk Room, que permite avaliação de mais de 70 riscos.

A Zurich é a seguradora que comissiona o corretor no menor tempo nos casos de pagamento com cartão de crédito nos seguros de vida individual e auto: 48 horas após a emissão da apólice, enquanto a média do setor ultrapassa 30 dias. Aliás, a Zurich anunciou novidades recentes, uma delas no seguro auto.

Conta o executivo: “Estendemos de 10 para até 12 vezes sem juros o pagamento do prêmio do seguro auto no cartão de crédito, o que na prática o transforma em um seguro mensal. E o recém-lançado portal de Seguro Garantia, que tem foco na gestão de apólices, atende corretores, clientes e a nossa rede comercial da empresa, além de oferecer diversas funcionalidades de maneira simples e ágil, como cotação em poucos cliques e emissão online, consulta de condições de tomadores e emissão de relatórios. Isso amplia o leque de atuação do corretor, que pode diversificar a sua carteira com diferentes tipos de seguro”, finaliza.

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em www.zurich.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto