Logo
Imprimir esta página

QUIVER : Brasil é líder em ranking de arrecadação de seguros na América Latina ! (Destaque)

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

O setor segurador emitiu US$ 127,7 bilhões em prêmios na américa latina no ano de 2020, segundo um estudo que foi realizado pela Instituição Latino Insurance Online, a pedido do Conselho da Presidência da Federación Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES), do qual Márcio Coriolano é presidente da Comissão Regional Sul.

Esse estudo foi realizado em 18 países latino-americanos e esse desempenho foi cerca de 16% menor em comparação ao ano anterior.

Do total arrecadado, o Brasil teve 43,96% de participação, isso foi um pouco mais que o dobro do que o México, que foi o segundo lugar, com 21,76%. Em terceiro lugar ficou a Argentina com 7,86% de arrecadação, seguido do Chile, com 7,81%, enquanto a Colômbia respondeu por 6,52%.

O estudo apontou também que a arrecadação do setor de seguros representou cerca de 3,1% do PIB da região no ano passado, resultado que foi igual ao ano de 2019. Na comparação dos prêmios emitidos x PIB de cada país, o Brasil liderou o ranking 3,95% do coeficiente de penetração, quase empatando com o Chile com 3,93%, seguido do Panamá com 3,16% e Colômbia com 3,10%.

Arrecadação de seguros: Brasil é o único país acima da média no setor

Em relação às arrecadações separadas, a de seguro de vida representou cerca de 65% do total em relação aos outros ramos, mantendo a média aproximada dos anos anteriores. Nessa comparação, o Brasil é o primeiro do ranking, com os números de arrecadações batendo 76%, único país que ficou acima da média.

O estudo foi feito com base nos dados que foram informados pelos órgãos regulamentadores de cada país e setor de arrecadação de seguros. De fato, o material não considera os Títulos de Capitalização e, em Saúde Suplementar, só contempla as seguradoras, excluindo outras modalidades de operadoras.

O Presidente da Comissão Regional do Sul, Márcio Coriolano, a respeito de tudo disse o seguinte “como os valores constam em dólares, a formação de taxa de câmbio dos diferentes países pode trazer a necessidade de cálculo dos valores nominais para a avaliação do crescimento comparativo, o que é possível pelas notas metodológicas que acompanham o levantamento”.

Esse estudo mostra a força do mercado nacional em relação a arrecadação de seguros.

E por falar no mercado nacional, você sabia que a Quiver é responsável pelo processamento de 26% do valor em seguros movimentados pelo setor, com 4.500 clientes ativos entre Corretoras e Seguradoras?

Tudo isso nos permite afirmar que temos a maior base de dados do mercado, obtida através de 5.4 milhões de cotações mensais, com amplo potencial para integrações com plataformas de vendas e a transformação de dados em informações.

Isso é inteligência de mercado e conectividade para integrar diversos setores do ecossistema de seguros a mais de 6.2 milhões de consumidores finais dentro de nossas aplicações.

Fale com um de nossos especialistas e aproveite agora mesmo as oportunidades de crescimento do setor com a gente!

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto