Projeto que revoga dispositivo que obriga Corretor a informar sua remuneração é destaque no Portal da Câmara dos Deputados
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Sueli Santos
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
A aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 379/20, proposto pelo deputado federal Lucas Vergílio e aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados foi destaque no Portal da Câmara dos Deputados. Se for aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), o PDL seguirá para o Plenário da Câmara.
A aprovação é importante para os Corretores porque atende um pleito da categoria pela suspensão dos artigos que obrigam o corretor a informar a remuneração pela intermediação do contrato e o outro dispositivo da resolução que trata da figura do “cliente oculto” que, nada mais é, que um servidor da Superintendência de Seguros Privados (Susep) que simula a contratação de um produto apenas para testar se o corretor está cumprindo as normas regulatórias.
O deputado Luis Miranda (DEM-DF) foi o relator na comissão e deu parecer favorável ao projeto. Ele concordou com a alegação do deputado Lucas Vergílio de que o CNSP “não tem competência legal para tratar dos dois assuntos” contidos na Resolução, que seriam restritos a lei.
O CNSP é um colegiado do Poder Executivo que define as regras para os mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. O cumprimento das regras é fiscalizado pela Susep, uma autarquia federal.
O projeto será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Depois seguirá para o Plenário da Câmara.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>