Assessorias dão suporte e agregam valor no trabalho do corretor de seguros
As Assessorias de Seguro atuam como um elo entre Corretores e Seguradoras visando reforçar a importância do trabalho do corretor dentro do mercado segurador. Para entender de que forma o trabalho desenvolvido por essas empresas pode agregar ao trabalho dos Corretores, o CQCS conversou com Hélio Opipari, presidente da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado de São Paulo (Aconseg SP).
As Assessorias têm um modelo de negócios mais focado para atender o pequeno corretor que necessita de treinamentos, capacitação, apoio técnico e comercial. “Com a evolução e diversificação do mercado, temos hoje assessorias que, além de trabalharem na maioria das carteiras, se especializaram em alguma modalidade de seguros, como riscos patrimoniais, benefícios, produtos financeiros, e isso pode ser uma boa oportunidade para médios e grandes corretores que estão iniciando o trabalho em alguns desses ramos”. Além disso, com o grande portfólio que as seguradoras têm, é possível que essas parcerias apresentem soluções aos Corretores. Sendo assim, hoje as Assessorias conseguem atuar e oferecer serviços diferenciados e personalizados a todos os níveis de corretores.
Corretoras que são Pessoa Física e Jurídica podem ser atendidas pelas Assessorias do mercado. ”Um Corretor recém-formado que necessita de orientação, capacitação em algum ramo específico, principalmente aproximação com as seguradoras e o próprio mercado de seguros, encontra nas Assessorias um forte aliado. E a experiência mostra que, com o passar dos anos, este Corretor cresce e as assessorias continuam agregando valor neste relacionamento”.
Dentro das Assessorias, é possível encontrar serviços contratados pelas seguradoras para o atendimento aos corretores, sem nenhum custo para eles. Opípari explica que as condições comerciais são as mesmas que as seguradoras/operadoras praticam com os demais Corretores. É o nome do Corretor que constará na apólice/contrato, além do mais, ele poderá participar de todos os programas de relacionamento (remunerações adicionais, viagens, premiações) oferecidos pelas seguradoras, e de alguns exclusivos de assessorias. “Com o nosso apoio técnico comercial ele poderá se dedicar mais a prospecção, a venda, reduzir sua despesa com funcionários, usufruindo de uma consultoria altamente especializada”, finalizou Hélio.
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