Corretor de seguros aumenta vendas com o whatsapp e ensina os colegas de profissão
Corretor há cinco anos, Tiago Pereira de Souza, da SegBank Corretora, de Belo Horizonte (MG), decidiu apostar no whatsapp para melhorar suas vendas. No início da carreira, ele tinha dificuldade em ter atenção das pessoas para oferecer seguro. “Eu captava clientes, mas não conseguia ter atenção”, explica.
Disposto a mudar a situação, ele decidiu testar. “Resolvi contactar as pessoas por meio do whatsapp para fechar negócio”, recorda. A partir daí, ele disse que suas vendas aumentaram. “Depois que comecei a testar, o aumento da minha produção foi imediato”, garante.
Tiago diz que para vender pelo whatsapp é preciso ter cuidado com alguns detalhes como a foto do perfil que deve ter o rosto visível. “Pessoas querem comprar pessoas. É preciso ter uma foto que gere conexão e transmita confiança”, ensina.
Ele diz que ao começar a usar algumas técnicas sua produção passou de três contatos por semana para três contratos por dia. “As pessoas são atarefadas durante o dia, por isso, muitas vezes, elas não conseguem falar ao telefone, mas respondem mensagens quando estão disponíveis”, ressaltou.
Mas como fazer a captação de clientes? “No início fazia captação na rua e depois parti para o meio digital”, revela. Ele diz que em grupos do facebook fazia copys de abordagem para atrair leads e sempre deixava o link do whatsapp disponível. “Atraía os leads para negociar durante o dia”, diz.
Conforme suas vendas aumentaram, Tiago decidiu que era chegado o momento de compartilhar o que conseguiu com outros corretores. “Em março de 2021 criei um instagram 100% nichado e um treinamento completo para ajudar outros colegas a melhorar as vendas”, relata.
Outra dica que Tiago dá é colocar a descrição comercial dos produtos, além da localização e o endereço das redes sociais. “Isso ajuda o cliente a fazer conexão”, diz ele. Tiago relata ainda que o corretor pode ter algumas perguntas ou abordagem que pode usar com os clientes, seja para fazer uma venda consultiva ou para melhorar o atendimento. “O corretor precisa tentar conhecer e entender mais as necessidades do cliente para sempre oferecer a melhor solução’’.
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