Como criar público de acordo com produtos
*Por Diego Santana
Vender, vender, vender! Devemos sempre ter a efetivação das vendas como meta principal do nosso e-commerce e para isso criar estratégias para que os melhores produtos cheguem às mãos dos clientes. Quando essa ligação entre produtos e clientes é bem operacionalizada, aumentamos nossas chances de termos os melhores resultados nas vendas.
Compartilho com você uma estratégia de qualificação dos usuários por produtos que vai ajudar e muito na relação produto-público – dentro da plataforma Facebook Ads.
A primeira coisa a fazer é selecionar e copiar o link da página do seu produto de e-commerce. Copiou? Na guia Público Personalizado, escolha Evento de Purchase, por exemplo. Depois, clique em Refinar Por e escolha URL/Parâmetro. E cole o link do seu produto no espaço de URL indicado! Colou?
Espero que tenha colado nessas dicas. Não deixe de pensar grande na hora de vender. Segmentação de público é importante na hora de fazer seus estoques chegarem a determinadas pessoas, que vão se interessar mais por este ou aquele item que o público em geral.
Utilizando essas estratégias, você vai conseguir criar público de Lookalike e fazer remarketing. Lembre-se também de que você pode usar outros tipos de eventos, como Add to Cart, para criar públicos de Lookalike.
Diego Santana
Profissional empreendedor nato, atua com e-commerce desde 2008. Já criou e gerenciou 3 operações de sucesso no universo das vendas online. Hoje dedica a sua carreira a acelerar e-commerces. Seu papel de gestor de performance faz com que Diego possa fazer as lojas online venderem mais. Professor do curso Gestor de Performance, com mais de 700 alunos formados em 1 ano. Eleito em 2019, o Profissional de Marketing Digital do Ano pela Associação Brasileira de E-commerce.
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