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Em plena pandemia, Amarq triplica faturamento e amplia em 50% a quantidade de vidas atendidas em planos de saúde

A intermediação e expertise da consultoria também permitiu descontos em até 20% nos preços em planos de saúde coletivos e empresariais mantendo as mesmas categorias e coberturas contratuais

Diante de um cenário de maior recessão econômica, no qual muitas empresas têm reduzido custos até mesmo em benefícios aos colaboradores por conta da pandemia da Covid-19, a Amarq, consultoria especializada em gestão de benefícios com foco em inteligência em saúde e bem estar, triplicou o faturamento, saltando de 4 milhões para 12 milhões de reais, e ampliou em 50% a quantidade de vidas atendidas.

O plano de saúde de funcionários é atualmente a segunda maior despesa das empresas - perdendo apenas para a folha de pagamento. Na Amarq, em 2021, são mais de 100 mil vidas acolhidas por intermédio das soluções apresentadas às empresas e seus colaboradores. Até dezembro de 2019, antes do início do período pandêmico, a carteira de clientes girava em torno de 50 mil vidas administradas.

Um dos fatores essenciais para este crescimento, além da preocupação das empresas em manter seus funcionários providos de plano de saúde, é a busca ativa realizada pela Amarq - umas das únicas empresas brasileiras especializadas em gestão de benefícios e conduzida por uma mulher - por maiores descontos nos valores das operadoras e criando inovações de mercado permitindo que as empresas não deixem funcionários desassistidos, como informa a CEO Mariana Marques.

"Todo ano a Amarq vai ao mercado em busca dos melhores benefícios com a realização de um estudo de inteligência de utilização x sinistro; com atendimento personalizado para cada empresa e, desta forma, apresentando as melhores práticas que o mercado e as regulamentações podem trazer para os empresários, sempre pensando no bem estar dos colaboradores e nos resultados financeiros das organizações, mantendo um equilíbrio que o momento dessa pandemia requer", afirma Mariana.

Para complementar as ações e a melhor experiência dos colaboradores de nossos clientes desenvolvemos um programa chamado Pró-Saúde Amarq, que contempla a telemedicina com gestão de crônicos, um programa completo de saúde emocional e saúde física com fácil acesso e uma linha de comunicação para engajamento e aculturamento do autocuidado da saúde primária, além de um sistema de saúde preventiva. Com acesso ao Programa Pró-Saúde, em vez do colaborador buscar inicialmente por um atendimento em um pronto socorro, por exemplo, ele pode realizar uma consulta online.

De acordo com Mariana Marques, nossa educação digital em soluções neste sistema, pode reduzir o deslocamento em cerca de 70% dos casos presenciais de idas ao pronto socorro. Permitindo, desta forma, uma redução de gastos hospitalares e, consequentemente o contágio de novas enfermidades e menores riscos para os colaboradores e seus familiares, gerando bem estar e maior tranquilidade em seus tratamentos.

O Programa ainda possibilita o mapeamento da saúde emocional de todos os colaboradores, tem app com conteúdo de saúde emocional e a intermediação com psicólogos, coaches, psicanalistas e terapeutas e gympass para atividades físicas, programas e aplicativos voltados ao bem estar.


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