Logo
Imprimir esta página

CPI ouve empresa que não é banco, nem seguradora, mas oferece garantias

Reportagem da Agência Brasil informa que o diretor-presidente do FIB Bank, Roberto Pereira Ramos Junior, prestou depoimento aos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado, nesta quarta-feira (25). O empresário explicou aos parlamentares que sua empresa, apesar de não ser uma seguradora ou banco, presta garantias fidejussórias (garantias pessoais), amparada pelo Código Civil, como sociedade anônima.

Essa “garantia” foi apresentada pela empresa Precisa Medicamentos para assegurar a entrega de 20 milhões de doses da Covaxin ao Ministério da Saúde, contrato cancelado diante das controvérsias surgidas nos depoimentos à CPI.

Contudo, a garantia fidejussória não é prevista na nova Lei de Licitação, que lista apenas garantias em dinheiro, seguro ou carta fiança bancária, emitida por seguradoras e bancos fiscalizados e regulados pela Susep e o Banco Central.

Logo no início do depoimento, Ramos levantou suspeitas (e risos) ao revelar que o FIB Bank é uma “pequena” empresa e, em seguida, informar que o capital da companhia soma R$ 7,5 bilhões.

De acordo com a Agência Brasil, durante o depoimento, Roberto Ramos levantou desconfiança de atuar como “administrador laranja” do FIB Bank. A suspeita apareceu depois que ele não soube explicar transações do FIB Bank. Ele também negou conhecer o dono da Precisa, Francisco Maximiano, e outros atores importantes em negociações da empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto