Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo para a empresa
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica como criar um plano de marketing de conteúdo para a marca.
O marketing de conteúdo é um fator importante para o sucesso de qualquer negócio. Ele pode ser usado para alcançar e construir uma conexão com o público-alvo, sendo a maneira mais eficaz para tal objetivo.
Isso porque o conteúdo oferece uma oportunidade para a empresa revelar a personalidade, transmitir a mensagem e se conectar com os clientes.
Ou seja, o marketing de conteúdo deve estar no centro da estratégia de uma empresa, pois trabalha lado a lado com todas as outras atividades de marketing de uma empresa, incluindo SEO, mídia social, campanhas de e-mail e iniciativas de vendas.
Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica como criar uma estratégia de marketing de conteúdo para a marca.
A primeira dica dada por Rodrigo é definir os objetivos de negócios e segmentos de mercado-alvo. Para ele, os objetivos de negócios são os meios pelos quais as empresas podem medir seu sucesso e saber como está seu desempenho.
"Os segmentos de mercado-alvo são os tipos de pessoas que uma empresa está tentando alcançar com seu produto ou serviço. Isso inclui informações demográficas, dados psicográficos e padrões de comportamento desses mercados-alvo", explica Darzi.
Seria difícil encontrar qualquer empresa que não estivesse competindo com outra pessoa. É por isso que conhecer os concorrentes pode levar à criação de uma estratégia de conteúdo eficaz. E essa é a segunda dica dada pelo especialista.
Segundo ele, uma análise importante do concorrente é um processo em que se analisa os pontos fortes e fracos do concorrente para entender o que ele faz bem e o que faz mal.
"Ao analisar seus pontos fortes e fracos, os profissionais de marketing podem trabalhar para descobrir o que os torna únicos, para que possam criar uma vantagem competitiva para seus próprios negócios", afirma o especialista.
Na indústria de marketing digital, uma estratégia precisa estar em vigor antes que você possa executá-la. A estratégia de conteúdo é a espinha dorsal de todo o seu plano de marketing.
Por isso, Rodrigo indica a contratação de uma agência de marketing digital, que ajudará a traçar este planejamento de conteúdo com mais assertividade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>