Corretor de seguros tem missão nobre e muitas oportunidades
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por ENS
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Para atuar na profissão é necessária formação específica, ministrada pela ENS por meio do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros
Na última terça-feira, 17 de agosto, a ENS promoveu a quarta edição da live “Fique por Dentro do CHCS!”, que teve como objetivo apresentar mais detalhes sobre a profissão do corretor de seguros e as oportunidades do setor. Além de ouvir profissionais especialistas no tema, o evento contou com a participação da diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, dos gerentes Ronny Martins e Simone Maiello, e das coordenadoras Nívea Barros, Cristiana Noblat, Valeria Graciano, Fabiane Silva, Andreia Justo e Renata Burguer.
Com transmissão pelo canal da Escola no YouTube, o encontro recebeu o CEO da H&H Corretora de Seguros, Richard Furck, que falou sobre o grande espaço que há para crescimento do consumo de seguros no Brasil. “É um mercado fantástico, que eu recomendo para todo mundo. Costumo dizer que esse é o País certo, o lugar certo e a hora certa para se tornar corretor de seguros. Esse setor é gigante e tem potencial para crescer diversos pontos em percentual no PIB brasileiro, muito mais que outros países do mundo”.
O executivo destacou ainda que o corretor de seguros tem um vasto campo de atuação. “Essa é uma profissão que consegue aproveitar todo o conhecimento de qualquer outra área de formação. Uma das vantagens da área de seguros, é poder ofertar produtos e serviços que estão conectados a praticamente qualquer linha do conhecimento humano. Podemos disponibilizar produtos para engenheiros, profissionais liberais, indústria agro, indústria pesada, bens de consumo, para o varejo, etc”, afirmou.
Missão nobre
O sócio da Prudente Corretagem de Seguros, Amilcar Vianna, ressaltou que a missão do corretor é muito nobre e que é gratificante trabalhar protegendo o patrimônio das pessoas. “Identifico nossa missão com muita nobreza, pois cabe a nós determinar qual o melhor produto e auxiliar nossos clientes a exercerem seus direitos diante das seguradoras”.
Segundo Vianna, essa atividade ainda tem muito a crescer. “Desejo que muitos outros profissionais entrem no mercado. Precisamos de novas cabeças pensantes para descobrirmos como desenvolver cada vez mais nosso setor. Ainda temos vários projetos a realizar, precisamos muito da nossa Escola e de novos profissionais”.
Como se tornar corretor?
Para atuar na profissão é necessária formação específica, ministrada pela ENS por meio do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. Os alunos aprovados recebem certificado que permite obter o registro profissional emitido pela Susep.
A capacitação completa é composta por três fases: Capitalização, Vida e Previdência e Demais Ramos. No momento, as inscrições estão abertas para as duas primeiras etapas.
O curso é promovido na modalidade online, o que permite a realização a partir de qualquer região do Brasil. Além dos vídeos e da interação em tempo real, os alunos contam ainda com tutoria especializada, materiais interativos, e-books e exercícios.
As aulas terão início no dia 14 de setembro e os matriculados até 30 de agosto recebem desconto. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>