Logo
Imprimir esta página

UNIDAS participa de audiência sobre o Projeto de Lei 7419/06, na Câmara Federal

O PL trata da cobertura de procedimentos na Saúde Suplementar. A Sessão contou representantes de entidades do setor e da Agência Nacional da Saúde (ANS)

Na última terça-feira (18), o presidente da UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, Anderson Mendes, esteve presente na audiência da comissão especial que trata do Projeto de Lei 7419/06 sobre os Planos de Saúde, presidida pela deputada drª Soraya Manato (PSL-ES). Foram discutidas as coberturas de procedimentos da Saúde Suplementar durante a sessão. O colegiado, criado no mês passado, analisará esse PL do Senado, e as outras 248 propostas apensadas.

“Passados mais de 20 da Lei 9656/98, as discussão sobre uma reforma do Marco Legal da Saúde são fundamentais. E as audiências públicas são uma forma democrática de ouvir as partes interessadas, auxiliando o legislador na compreensão dos vários lados e consiga encontrar um equilíbrio no PL que será proposto e encontrar o melhor caminho para a saúde suplementar. A UNIDAS tem participado ativamente dessas discussões, levando os pleitos do segmento para que a Lei possa comtemplar condições melhores para as autogestões”, ressaltou Anderson Mendes.

Participaram também do debate Renato Casarotti, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (ABRAMGE); Carla de Figueiredo, diretora-adjunta da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO); Paulo Rebello, diretor-presidente e diretor de Normas e Habilitação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde (ANS); Ana Cristina Marques, gerente-geral de Regulação Assistencial da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO); Vera Valente, diretora Executiva da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FENASAUDE); Omar Abujamra, presidente da Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (UNIMED) e Ana Carolina Navarrete, coordenadora do Programa de Saúde do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC).

“Nosso corpo técnico está à disposição para dialogar a respeito do PL 7419/06 junto com o parlamento, assim como outros temas. É importante estarmos presentes em ambientes como esse, para que possamos ter os insumos regulatórios, e tentarmos encontrar a solução para qualquer assunto da saúde suplementar”, disse o diretor-presidente da ANS.

Segundo o deputado Celso Russomanno (Republicanos- SP), “com o passar dos anos, estamos vendo as deficiências da legislação, tanto é verdade que eu acredito que essa Lei teve a maior quantidade de medidas provisórias na história do Brasil, o que nos mostra o quanto a situação ainda precisa ser aperfeiçoada”, declarou o parlamentar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto