Emergências próprias da Unimed-Rio apresentam crescimento de 17% nos atendimentos a casos suspeitos de Covid-19
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Felipe da Silva Teixeira
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Com 23% do total atendido, volume de pacientes entre 16 e 30 anos atinge o pico no ano
A análise dos atendimentos realizados em julho nas quatro unidades próprias de emergência da Unimed-Rio ligou um sinal de alerta para a gestão desses espaços, localizados na Barra da Tijuca, Copacabana e Méier. Os números indicam um novo crescimento da curva de pacientes com suspeita de infecção pela Covid-19. Com relação a junho, o aumento foi de 17% nos atendimentos registrados com esse perfil - que consiste em pessoas com relato de sintomas respiratórios.
Outro dado que chama a atenção é o crescimento da presença do público entre os 16 e os 30 anos nas duas unidades com maior volume de atendimentos dessa rede, os Prontos Atendimentos Barra da Tijuca e Copacabana. Desde maio, essa faixa etária apresenta um viés de alta, tendo ultrapassado a marca dos 20% nos meses de maio e junho e chegando ao nível mais alto deste ano em julho (23,1% do total de pacientes suspeitos atendidos). O atendimento a pacientes sintomáticos com mais de 60 anos também voltou a crescer no último mês, retomando o patamar dos 25% do fluxo total - mesmo índice de abril -, após atingir o nível mais baixo em maio (19%).
"O número de atendimentos de casos suspeitos de Covid-19, de fato, aumentou nas nossas emergências, mas os índices de internação de pacientes com a doença mantiveram-se estáveis. O que ocorre é que nos meses mais frios também há um aumento de outras patologias respiratórias, como amigdalites, sinusites, pneumonias bacterianas, asma, bronquite etc.", avalia a diretora dos Prontos Atendimentos da Unimed-Rio, Denise Altomar.
Já a faixa etária compreendida entre os 46 e os 60 anos apresentou queda nos últimos dois meses, respondendo por 25% dos atendimentos em junho e por 20,3% em julho, contra um volume superior a 28% nos meses de maio e abril. A frequência do público entre os 31 e os 45 anos, por sua vez, permanece estável ao longo do ano (em torno dos 31%).
Embora os atendimentos em caráter ambulatorial tenham apresentado alta, isso ainda não se reflete em um aumento no número de internações provocadas por essas unidades, o que indica uma queda na gravidade dos casos. Desde março, quando registraram 331 remoções para hospitais da rede credenciada da Unimed-Rio, os prontos atendimentos seguem em trajetória de queda, chegando a 114 transferências em julho.
Sobre a Unimed-Rio
Com 49 anos, a Unimed-Rio integra o maior sistema de saúde privado da América Latina, com cerca de 5 mil médicos cooperados e uma carteira de 795 mil clientes sob sua assistência. Com 15,3% de market share, a cooperativa lidera o mercado no município do Rio de Janeiro e está entre as três marcas de plano de saúde preferidas pelos cariocas, segundo o jornal O Globo. É a 6ª melhor empresa para se trabalhar no estado do Rio, segundo o Great Place to Work.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>