Logo
Imprimir esta página

CNSEG Aborda o Open Insurance

pixabay pixabay

A 108ª edição do Panorama do Seguro traz aos internautas a entrevista com o Diretor Técnico e de Estudos da CNseg, Alexandre Leal, sobre a visão da CNseg sobre o Open Insurance. Apresentado por Paulo Alexandre, o programa conta com os comentários do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

Para Galiza, o tema abordado é um dos assuntos mais comentados no mercado de seguros no mundo inteiro. "A origem do Open Insurance vem do Open Banking, que veio da possibilidade de compartilhamento dos dados bancários entre vários agentes possibilitando desenvolver novos produtos. Para você ver como isso é recente, o Open Banking na Europa é coisa de dois anos no máximo, e logo depois veio o Open Insurance ", informou.

Em relação ao que é o Open Insurance, Alexandre Leal enfatiza a fala do Consultor Econômico e disse que esse é o assunto da moda atualmente e explica o que vem a ser essa plataforma de sistemas abertos. "A essência da plataforma de dados abertos é o cliente ter acesso aos seus dados, saber aquelas informações dele que os prestadores de serviço têm, que foram criadas por meio da relação de consumo comercial que eles têm juntos, e que aqueles dados são patrimônio dele, pertencem ao cliente e por ser um ativo dele, ele pode dispor desse dado da melhor forma que aprouver no sentido de buscar uma solução mais interessante", explicou.

Sobre as observações da CNseg sobre esse projeto de Open Insurance, Alexandre afirma a Confederação, como represente do setor, sempre esteve muito envolvida nas discussões relacionadas a esse tema, até mesmo antes dele nascer. "A gente começou nessa discussão em novembro de 2019, que foi a época que o Banco Central colocou em consulta pública o normativo que viria a introduzir o sistema financeiro aberto aqui do Brasil. E ali a gente percebeu que o Banco Central já estava trazendo para o âmbito do Open Banking informações relacionadas aos produtos de seguros e previdência complementar aberta que os clientes das instituições financeiras, autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, eventualmente estavam adquirindo por meio dos canais de atendimento dessas instituições", disse.

Confira a entrevista na íntegra:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto