Logo
Imprimir esta página

Corretor pode fazer sucesso e vender mais com baixo investimento

pixabay pixabay

O Corretor de Seguros não precisa investir muito para incrementar sua carteira de negócios. A dica foi apresentada pelo consultor Richard Furck, na oitava e penúltima etapa regional do ciclo de eventos virtuais “Conexão Futuro Seguro 2021”, realizada nesta terça-feira (17 de agosto) exclusivamente para os Corretores de Seguros, pessoas físicas ou jurídicas (incluindo os colaboradores das Corretoras PJ), associados aos Sincors do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de profissionais do setor que atuam na Região Sul e alunos da ENS. Segundo ele, com menos de R$ 5 mil é possível obter bons resultados. “Eu investiria esse valor no meu site. É a primeira decisão que o Corretor deve adotar. O site é sua casa, define quem você é, o lugar onde você atrai pessoas para comprarem seus produtos”, sugeriu.

Segundo ele, no cenário atual, o mais importante para o Corretor é ser visto, fácil de encontrar e oferecer respostas rápidas quando o cliente precisar. “Não precisa gastar muito para fazer sucesso e conquistar o consumidor”, reafirmou Furck, salientando.

O consultor assegurou também que, nesse contexto, mesmo que não seja o profissional de maior porte, mais forte financeiramente ou mais inteligente, o Corretor pode sobreviver e com bons resultados, desde que saiba se adaptar rapidamente às mudanças. “A cabeça do consumidor mudou, as mudanças regulatórias podem revolucionar tudo o que viu até agora e as novidades tecnológicas podem revolucionar o mercado”, frisou, acentuando que, para o Corretor, o fundamental é ter uma estrutura mínima para vender o que o cliente quer e na hora que ele precisar.

OPORTUNIDADES.

Outras dicas importantes para o Corretor foram apresentadas durante o “Connection Talk”, mediado pelo professor Maurício Tadeu e com as participações dos executivos das seguradoras MAG (Alfeo Marchi), Sulamérica (Solange Zaquem) e Zurich (Luciano Silveira).

Eles apontaram oportunidades que podem ser exploradas com sucesso pelos Corretores da Região Sul, com base em dados socioeconômicos apresentados pelo mediador.

Juntos, os três estados da região têm uma frota de 23 milhões de veículos, cerca de nove milhões de residências e pouco menos de 3,5 milhões de empresas de diferentes portes. De acordo com os debatedores, esses números indicam um potencial enorme para o Corretor explorar, uma vez que o percentual de carros, residências ou empresas segurados ainda está bem abaixo do patamar em que poderia se encontrar.

Os dados indicados pelo moderador mostram ainda que a Região Sul gerou cerca de R$ 24 milhões em prêmios de seguros até junho, o equivalente a aproximadamente 20% da receita do mercado nacional no primeiro semestre.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto