Geração Z precisa se preocupar mais com a aposentadoria, dizem especialistas
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Fenaprevi
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
A chamada “geração Z”, que compreende os nascidos entre 1995 e 2010, ainda preocupa-se menos do que o necessário com a aposentadoria. É o que dizem gestores do mercado, que confessaram temer prejuízos no futuro financeiro desses jovens na matéria “Geração Z precisa se preocupar mais com a aposentadoria, dizem especialistas”, publicada no Estadão nesta quinta-feira (12/08).
Isso porque um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o SPC Brasil e com o Sebrae mostrou que, em 2019, somente 25% desses jovens realmente se preocupam com a aposentadoria. Por outro lado, o levantamento apontou que mais de 26,4% da mesma geração acredita que quem não se prepara não poderá viver com tranquilidade na 3ª idade. Outros 25,2% consideram que o padrão de vida poderá cair depois da aposentadoria.
A reportagem ouviu entre os especialistas, o vice-presidente da Comissão de Produtos por Sobrevivência da FenaPrevi, Sandro Bonfim. O porta-voz recomenda que desde cedo os jovens comecem a contribuir com a previdência privada “O ideal é que o jovem comece a contribuir o quanto antes com pouco e ir aumentando e adequando o plano de acordo com a necessidade”, diz Sandro.
Dado: último levantamento da Federação mostrou que, de janeiro a junho de 2021, o segmento de previdência privada aberta cresceu 26,6% em relação ao mesmo período de 2020.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>