A importância da sociedade entre Corretores de Seguros
Uma sociedade empresarial consiste na união de duas ou mais pessoas com um interesse em comum para exercer uma atividade. Segundo Frederico Almeida, co-fundador da startup Segplay: “Sociedade é como um casamento, até mais presente que a sociedade conjugal, afinal, vai se desenvolver um projeto para a vida”. Frederico participou de um evento online promovido pela Segfy que debateu sociedade entre corretores na última quarta-feira, 11.
Para o bem de uma sociedade, o indivíduo tem uma série de mecanismos de proteção, formatos que podem garantir interesses, mantendo uma relação justa, conforme combinado. No entanto, segundo Frederico, assim como todas as relações, ela pode sofrer alterações ao longo do tempo para se adequar ao novo momento.
Uma curiosidade levantada na live pelo co-fundador da Segplay, é que não é necessário ter uma empresa com uma pessoa para ter uma sociedade com ela.
“Basta um acordo contratual para garantir participação nos lucros de forma igualitária”, ressaltou Frederico.
As maiores vantagens de uma sociedade, segundo o empresário, é o compartilhamento de lucro, de riscos e de gestão. Porém, para criar uma sociedade não basta ter MEI(micro empreendedor individual), é necessário ser um corretor de pessoa física ou EIRELI(Empresa Individual de Responsabilidade Limitada). De acordo com Frederico, é muito importante procurar um advogado para a realização do contrato, e também é importante ser a cláusula de dissolução, que é como você pode sair da sociedade, caso não der certo, você não esteja satisfeito, ou qualquer outro motivo.
Assista a live na íntegra:
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>