Assistência pet apoia tutores e facilita rotina do animal, diz HDI Seguros
Com o aumento da presença de pets nas residências brasileiras, seguradora reforça serviço dedicado à saúde e segurança de bichos de estimação
Desfrutar da companhia de um cachorro ou gato tem se tornado cada vez mais comum. Com o isolamento social e a rotina de home office, a presença de animais de companhia nos lares brasileiros cresceu 30%, de acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac).
Para recebê-los com segurança, é necessária uma adaptação, que vai desde a estrutura da residência até os hábitos dos próprios tutores. “Trazer um pet para a convivência diária pede cuidados constantes e, por isso, é importante contar com soluções que facilitem o dia a dia do animal e garantam que todos estejam seguros”, diz Jefferson Silvestrin, Superintendente de Massificados da HDI.
Com a assistência pet, incluída no seguro residencial oferecido pela empresa, a HDI oferece uma série de serviços dedicados aos animais de estimação. Nesse pacote de serviços, estão inseridos transporte emergencial – caso o pet sofra um acidente ou tenha alguma doença, a HDI faz a remoção para uma clínica, desde que o segurado não tenha condições físicas ou psicológicas para isso –, veterinário emergencial – que cobre despesas com cirurgia e medicamento, em consequência de acidente ou doença súbita –, consultas veterinárias dentro da rede credenciada, serviço de orientação por telefone – dedicado a orientar o segurado sobre dúvidas gerais e as que possam cooperar para o bem-estar do animal –, envio de ração – o seguro paga o transporte da ração, sendo que o custo do alimento é por conta do segurado – e funeral do pet – que cobre enterro ou cremação do animal.
“Sabemos que os tutores precisam de apoio, especialmente os de primeira viagem, que ainda estão se acostumando com as mudanças que a presença de um animal de estimação traz para a casa, por isso a nossa assistência também inclui apoio no agendamento de consultas, informações sobre vacinas, raças, venda de filhotes, indicação de banho e tosa, agendamento de leva e traz, entre outros serviços que possam garantir conforto para o animal”, completa Silvestrin.
Sobre a HDI Seguros
A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 66 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>