Franchising – de negócio complexo para o humanizado
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Tatiane Aparecida Queiroz de Souza
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
“É preciso que haja entendimento das franqueadoras sobre estarem lidando com pessoas e, principalmente, com o capital, muitas vezes, acumulado em toda a vida. E é necessário que vejam franqueados como pessoas e não como números para que o sonho não se transforme em pesadelo”.
A partir deste entendimento e, movido por seu espírito empreendedor, Lucas Atanazio Vetorasso, fundador e presidente do Grupo ATNZO, estampa hoje, com orgulho, a marca de 2.000 sonhos que ajudou a realizar; sendo que, para atingir esse número, percorreu um caminho de muito trabalho. Trabalho esse que teve início na garagem do seu avô, com uma escrivaninha antiga e um computador, os quais foram suficientes para transformar a vida de várias pessoas.
“Eu digo sempre que ‘tudo parte de uma decisão’. Eu atuava com marketing para pequenas empresas e não sabia nem o que era franquia. Quando me procuraram para o primeiro projeto eu disse ‘sim’ e depois fui me especializar. Este ‘sim’ mudou a minha trajetória”, conta.
Ao decorrer do tempo, Atanazio foi ganhando experiência na área de Franquias, Consultorias e Negócios, e conquistou também a confiança de empresas como: ‘Poppys’, ‘Galo Zé’, ‘A Egypcia’, ‘Sapatilha na Sacola’, ‘Savage’, ‘Schultz’, ‘Me Salva’, ‘Krokodilo Burger’, Sunlar, entre outras, com sedes espalhadas por todo o país e que juntas totalizam mais de 100 marcas, com as quais o Grupo colaborou, desde a formatação até a implementação, bem como a expansão, nos dias atuais.
Quando se fala em franchising humanizado, “Entre os 3 P’s – produto, processo e pessoa -, significa dar muito mais ênfase no P de Pessoa. Negócio também é coisa de pele. Ele – o franqueado - buscou um novo empreendimento depois de meses pesquisando, tendo dúvidas e, muitas vezes, não há uma ‘segunda bala pra atirar’, ele não pode errar”, explica.
Já sobre os perfis dos franqueados, Atanazio ressalta um público específico que gosta de trabalhar sobre tantos distintos que os mesmos possuem. “Quanto ao perfil do franqueado, este cara, além de estudar, demorar meses pra tomar a decisão, está colocando, muitas vezes, a família dele para atuar – e, este, confesso, é o melhor franqueado que temos. É o perfil que não vai vestir só a camisa da empresa - como é dito em expressão idiomática -, esse cara vai vestir o uniforme inteiro porque é o negócio da vida dele”, expõe.
Com o olhar sensível, mas o pulso forte, o fundador do Grupo acredita no potencial de cada empresa e oferece serviços multidisciplinares, como estruturação e mapeamento, viabilidade de expansão, serviços financeiros, jurídicos, marketing completo desde a criação e rebranding de marcas, assim como estreitamento junto a fornecedores e teias de recebíveis para as marcas do grupo.
Na verdade, a gama de serviços oferecidos pela holding não se limita à documentação de franquias, como explica o presidente da empresa: “Franquia não é papelada. A escala de um negócio, para que seja inteligente, tem que possuir visão 360. Nos procuram do país inteiro para expandir suas marcas e, o que essas empresas buscam, na verdade, não é uma pilha de papéis, é a expertise correta para escalar seus negócios”.
Desta forma, o Grupo, que faz sede em São José do Rio Preto, é considerado a maior holding de franquias da América Latina, tendo mais de 40 marcas em expansão ao mesmo tempo. O grupo marca forte presença também nas redes sociais, por meio de publicações disponíveis no Facebook, depoimento de clientes e respectivas campanhas no Youtube, utilização das ferramentas do Instagram, página no LindekIn e até o próprio site da empresa; mostrando a sua capacidade de atuar nos meios mais conhecidos e chegar onde o seu público está.
E justamente por entender cada franqueado, sua trajetória e as experiências que muitas vezes não foram tão boas até chegar ali e, entender ainda que ele não se trata apenas de um número, o Grupo ATNZO, oferece treinamentos práticos, manuais, vídeos e tutoriais para transformar o indivíduo o mais rápido em um empresário ou, pelo menos, prepará-lo para este novo cenário. “Nossas redes contam com uma Universidade Coorporativa completa, inclusive com certificação. A missão da empresa é transformar sonhos em realidade e sabemos que, com amplitude, conseguimos pegar nas mãos e acolher nossos franqueados neste novo mundo que está entrando”, conclui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>