Como a privatização dos Correios irá impactar diversos setores da economia brasileira
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Denise Almeida
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
E-commerce e logística serão um dos mais afetados pela mudança na empresa
A privatização dos Correios é um dos assuntos mais importantes do Brasil no atual momento, já que a mudança causará impacto na vida de empresários, além de diversos consumidores. De acordo com a proposta do Ministério da Economia, que deverá passar pela aprovação da Câmara dos Deputados em agosto, a União irá se desfazer de 100% do capital da empresa.
Apesar de polêmico, é importante que a sociedade entenda e absorva o tema. Diversos setores serão impactados, como o e-commerce, já que o Correios é, atualmente, o principal pilar do comércio eletrônico brasileiro. A empresa federal conta com mais de 100 mil funcionários, é o maior operador logístico da América Latina e alcança cerca de 5,5 mil municípios brasileiros. Pensando no tamanho da estrutura, não há dúvidas de que o setor de vendas online sofrerá com a mudança.
De acordo com Cláudio Dias, COO do Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, de todos os municípios brasileiros, somente cerca de 200 geram lucros na operação logística e todo o restante da prejuízo. “Acredito que é importante nos perguntarmos se uma empresa privada assumirá essa operação de forma que garanta o recebimento das entregas em todo o Brasil. Afinal de contas, isso significa que 95% de sua operação não é lucrativa, porém, democrática, e de necessidade pública”, explica.
Como concorrer com as gigantes do mundo, a citar Amazon, Mercado Livre e Loggi, todas com uma logística eficiente e entendendo que ela é o diferencial para esse mercado?. “É com essa base que, na minha opinião, precisamos, sim, privatizar os Correios. Focar em uma gestão ágil, agressiva, onde os resultados que vão determinar a permanência de um colaborador e não a estabilidade de um órgão público”, diz Denny Mews, CEO da CargOn, logtech que atua como operador logístico digital, e especialista em Transporte de Cargas.
“Não existe a condição de, hoje, os Correios serem competitivos a médio/longo prazo com os novos entrantes. Então, é preciso que o comprador continue atendendo regiões remotas onde nenhum outro serviço chegue e garantir esse tipo de serviço aos brasileiros”, finaliza o executivo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>