Próxima safra de soja pode se beneficiar da contratação de seguros para evitar prejuízos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Marcos Sousa
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Contratação de proteção para minimizar riscos de danos causados por alterações climáticas deve ser feita com antecedência de dois a quatro meses antes do plantio.
Os três meses que antecedem o início de plantio da soja – que ocorre a partir de setembro – são fundamentais para a garantia de bons resultados no momento da colheita. É neste período que os produtores agrícolas fazem o planejamento da produção que vai da busca pelo crédito até a compra das sementes e preparo da terra. Este é o momento ideal também para a contratação de um seguro para proteção contra danos causados por qualquer mudança climática que possa prejudicar a colheita.
No setor agrícola, o momento mágico ocorre de dois a quatro meses antes do plantio de determinada cultura. “É quando o produtor toma todas as decisões importantes, como a escolha das sementes, adubos, defensivos agrícolas, a necessidade ou não de aluguel de máquinas e o crédito para financiar todo o investimento que é alto. O seguro agrícola é uma garantia que o produtor não perderá este investimento em caso de uma longa estiagem ou excesso de chuva que podem comprometer a plantação”, explica Fernando Renó, Engenheiro Agrônomo e Head de Agronegócios da EZZE Seguros.
Embora fundamental para garantir a sustentabilidade do setor, o seguro agrícola tem muito para crescer no país. Estimativas apontam que apenas 15% de toda área plantada em território nacional seja segurada. Em um ano com previsão de alterações climáticas marcadas por longos períodos de seca nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, os prejuízos tendem a ser altos. “Além da falta de cultura de seguro, em muitos casos os pequenos e médios produtores ainda subestimam a possibilidade de perdas”, diz Renó.
O executivo ressalta a importância de pesquisa no momento da contratação de um seguro agrícola. “Além de verificar a cobertura e valor de prêmio oferecidos, itens como agilidade, desburocratização são fatores que fazem a diferença na hora da escolha”, diz. O modelo de negócio da EZZE Seguros, focado no digital, garante atendimento menos burocrático e mais assertivo. “Em até dois dias após sermos contatados, o produtor agrícola já recebe a proposta desenhada de acordo com suas características e necessidades. Nos antecipamos às necessidades dos clientes para ajudá-los a prevenir perdas que podem comprometer o trabalho de uma safra.”
Sobre a Ezze Seguros
Seguradora com 100% de capital nacional e com um modelo societário de partnership, que potencializa o empreendedorismo, a EZZE Seguros iniciou suas operações em outubro de 2019, com o uso de tecnologia ligada à inovação, a empresa permite maior agilidade ao atendimento de corretores, de assessorias, de parceiros de negócios e de clientes. Uma Seguradora baseada em multiprodutos que atendam às necessidades atuais do segurado e dos corretores, atuando em diversos ramos de seguro, com mais de 40 produtos, entre eles, Garantia, Transportes, Vida em Grupo, Agro, D&O, E&O, Patrimonial, Responsabilidade Civil, Ricos de Engenharia e Massificados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>