A importância do branding durante a pandemia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Especialista cria o Método Marke para empreendedores desenvolverem suas marcas e se diferenciarem no mercado
O método contém quatro pilares, dessa maneira, fica mais fácil ter assuntos e conteúdos relacionados a cada encontro
Empreender não é uma tarefa fácil, ainda mais com as adversidades que vivemos atualmente causadas pela pandemia. Justamente por essa situação, os brasileiros estão se vendo na obrigação de "tirar o coelho da cartola" para se reinventarem no meio business. Dados recentes divulgados pelo Sebrae sobre o empreendedorismo no Brasil revelam que a taxa de pessoas que resolveram empreender é de 38% entre a população ativa de 18 e 64 anos (52 milhões de pessoas), ou seja, 1 a cada 4 brasileiros está se aventurando com negócio próprio no país.
Como a maioria se vê sozinha para liderar seu negócio, a figura do personal branding tornou-se essencial para ajudá-los a desenvolver os talentos e habilidades profissionais para colocar em prática o que sabem fazer de melhor. Pensando nesse público, a consultora de marketing e personal branding Carol Mendoza, de São José do Rio Preto (SP), criou o Método Marke, que auxilia empreendedores a se destacarem no mercado on e off-line. "No método desenvolvo os dons, talentos, habilidades e experiências de vida do profissional, de uma maneira diferente do que é praticado pelo branding convencional, além de ajudá-lo a trabalhar melhor seus conteúdos e suas dores nas redes sociais", informa.
A especialista acumula mais de dez anos de experiência na área do marketing, e garante a eficácia do Método: "É uma estratégia que criei para alavancar as marcas pessoais dos empresários, sejam eles pequenos, médios ou grandes empreendedores".
O empresário ou o empreendedor pode trabalhar o próprio talento
Totalmente personalizado, no Método Marke o empresário ou autônomo irá descobrir que pode se destacar dos seus concorrentes sem tantas objeções. Seu cronograma é didático, de fácil compreensão e totalmente online, tornando o desenvolvimento profissional rápido. "O método contém quatro pilares, dessa maneira, fica mais fácil ter assuntos e conteúdos relacionados a cada encontro. O empresário sairá com direcionamento e saberá realizar atividades práticas", explica.
Carol Mendoza acrescenta que o empresário estará mais confiante em seu trabalho, pois irá desenvolver seu autoconhecimento e, ainda, obter mais segurança em relação a sua comunicação, divulgação e imagem.
Os encontros são online e semanais, de uma hora. Entre os temas, são desenvolvidos aspectos do branding de marca, networking, imagem pessoal, universo de marca, posicionamento nas redes sociais, produção de conteúdo e storytelling.
As pessoas podem encantar o público com a sua história
Ter uma boa história para contar, quem não tem? O problema é saber como encantar quem recebe a mensagem e conquistar uma venda com isso.
Para ajudar o profissional que não se expressa bem, a especialista informa que no Método Marke será possível encontrar essa solução. Seu trabalho será, além de desenvolver os talentos dos empreendedores, ensiná-los a colocar em prática a técnica do storytelling no cotidiano profissional e pessoal.
Método Marke para todos
O Método não é destinado somente aos empreendedores de carteirinha, mas também para àqueles profissionais que estão em transição de carreira e precisam de ajuda para seu reposicionamento, ou simplesmente, querem ser diferenciados.
Segundo a especialista, as pessoas precisam de coragem para 'se jogarem para o mundo’, conectarem-se com pessoas de forma efetiva e aprender como transmitir suas mensagens sem ruídos. O método pode ser usado para essas pessoas:
- Empreendedor, autônomo, funcionário e qualquer pessoa que tenha ambição e queira alavancar sua marca e se destacar no mercado de trabalho.
- Para quem quer inovação, aprendizado, conhecimento e posicionamento para passar a sua mensagem.
- Está atarefado com muitos projetos e gosta de se aventurar no que é novo.
- Que sente que ainda falta algo na sua marca, na sua vida profissional.
- Tem conhecimento, mas não sabe transmitir.
- Quer ser visto como um profissional excepcional pelos outros colegas.
- Precisa aprimorar a comunicação e se conectar com os outros para fazer a diferença na hora do networking.
- Busca estar, cada vez mais, presente nas redes sociais, mas não sabe por onde começar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>