AXA no Brasil apresenta uma estrutura de negócio e relacionamento importante para o Corretor
“Foi difícil, mas conseguimos”. Foi assim que o presidente do Clube de Seguradoras da Bahia, Fausto Dórea, abriu a confraria desta quinta, dia 15, que contou com a participação da AXA, “uma das maiores marcas do mundo”, disse Dórea.
Fausto Dórea destacou a importância da AXA no mercado mundial e ressaltou que o Clube dos Seguradores da Bahia tem como premissa ser um fórum de debates do mercado segurador baiano. O dirigente fez ainda uma menção honrosa a Aratu Corretora de Seguros que está completando 50 anos de atuação.
Sobre a AXA, Dórea ainda lembrou que, no Brasil, é uma das poucas companhias que tem uma mulher à frente da operação. Érika Médici é a CEO da AXA no Brasil. “O mercado de seguros precisa de mais mulheres em postos-chave. As mulheres podem contribuir muito mais com o mercado”, disse.
Os executivos que representaram a AXA na confraria do Clube foram Karine Brandão, diretora comercial Rio de Janeiro, Espírito Santo e digital; Danilo Gomes, gerente comercial regional Minas Gerais, Norte e Nordeste e Igor Di Beo, vice-presidente Comercial, Subscrição e Marketing.
Di Beo deu um panorama global da AXA. “O patrimônio da AXA é duas vezes maior que o valor das obrigações que a companhia tem para pagar. Está entre os melhores índices de crédito do mercado mundial”, afirmou.
Ele destacou também que hoje a seguradora não atua apenas em grandes riscos. “Temos parceria com algumas instituições financeiras e produtos que atendem empresas de qualquer tamanho e uma gama de produtos variados”, destacou.
Danilo Gomes apresentou a estrutura da companhia no norte e nordeste que, segundo ele, é a região que mais vem crescendo para a seguradora. “Uma boa quantidade de oportunidades para os corretores”, analisou. Ele colocou o time da AXA no nordeste à disposição dos corretores.
O executivo disse ainda que a companhia tem uma plataforma de trabalho criada especialmente para facilitar o trabalho dos corretores. “É um portal em que o corretor pode consultar apólices, fazer cotação e contratação de produtos”, explicou.
Na ocasião, Karine Brandão apresentou a filial digital. “Uma estrutura de negócios e relacionamento que tem a tecnologia como aliada para aproximar e dar autonomia aos corretores”. Ela disse que o corretor, sempre que precisar, também pode contar com o apoio de uma equipe especializada. “Acreditamos em uma relação humanizada, por isso, estamos prontos para oferecer ao corretor o suporte que ele precisa por meio de uma equipe qualificada”, garantiu.
Ela também apresentou o AXA Experience Club e a campanha de vendas que vai oferecer ao corretor viagens nacionais e internacionais.
Wanderson Nascimento, presidente Sincor-Ba, também marcou presença e falou sobre o evento Conexão Futuro realizado pela Fenacor. “Vamos discutir inovação. O corretor precisa estudar, quem não se capacitar não sobrevive”, disse ele.
O dirigente do Sincor-BA destacou que o Conexão Futuro é um evento destinado aos corretores associados ao sindicato. “Temos sugerido que os funcionários das corretoras também participem. Não há limite de inscrição”, afirmou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>