Corrida virtual do Dia C arrecada R$ 15 mil em dinheiro e quase duas toneladas de alimentos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Bruno Petri Nascimento
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Realizado pela Unimed Londrina, Integrada e Sicoob, evento destinará as doações para entidades beneficentes
Para comemorar o Dia do Cooperativismo (Dia C) e valorizar uma vida mais saudável e responsável socialmente, as cooperativas Unimed Londrina, Integrada e Sicoob realizaram juntas a corrida virtual do Dia C nos dias 3 e 4 de julho. Ao todo, 810 atletas participaram do evento, que arrecadou 1,837 kg de alimentos e R$ 14.703,82 em dinheiro. Este valor é referente ao pagamento das inscrições e os alimentos foram entregues pelos participantes na retirada do kit do atleta.
Cada cooperativa destinará o dinheiro e os alimentos arrecadados para as instituições beneficentes parceiras. A Unimed Londrina, por exemplo, atenderá a Associação Cristã Projeto Lucas e o Núcleo Espírita Irmã Scheilla.
Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina e uma das organizadoras do evento, Fabianne Piojetti, o resultado das doações reforça o lado social de cada participante. “A pandemia acabou prejudicando a renda de muitas famílias, e saber que, além de cuidarem da saúde própria, os atletas também passaram a cuidar do bem-estar da comunidade ao aceitarem a proposta social do evento na hora da inscrição prova que todos estão no mesmo caminho de promover o bem sempre”, valoriza a gerente.
Para manter a segurança em plena pandemia, os participantes puderam escolher qualquer percurso e horário dos dias 3 ou 4 de julho para realizar a prova. Na data escolhida, o atleta percorreu a distância selecionada na inscrição, registrou o tempo da sua prova por meio de um aplicativo de corrida e validou seu desempenho enviando o print do resultado do app ao QR Code ou link disponibilizado no número de peito.
Para categoria adulta, foram 5 km (iniciante), 10 km (avançado), 21 km (meia-maratona) e 42 km (maratona) de distância. Já para as crianças, 800 metros.
O evento também foi destinado aos pets. Uma inscrição especial com direito a bandana no kit foi disponibilizada para os interessados.
A organização disponibilizou vários pontos de hidratação e cobertura fotográfica durante a corrida para os atletas aproveitarem ao máximo a experiência do evento.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>