Encontro entre investidores, empreendedores e entidades discute como construir uma economia circular e azul
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Encontro online reúne investidores empreendedores, investidores e entidades para discutir e debater soluções e inovações tecnológicas
Entre os dias 5 e 7 de julho, investidores, empreendedores, pesquisadores e representantes de entidades, participam do Summit Blue-ing the Circular Economy, um encontro online que propõe trazer a discussão, pela primeira vez ao Brasil, de como construir uma Economia Circular e Azul, conectando soluções e inovações tecnológicas a ações que precisam de um olhar para as externalidades, desde a terra até o mar.
Em face do momento atual de acelerada mudança climática e de pressão por modelos de negócio e por portfólios de investimento que se estruturem a partir de uma agenda ESG e nos ODSs, a Economia Circular e Azul ganha forma aos poucos. Ela é uma das grandes oportunidades das próximas décadas e envolve diferentes temáticas como gestão de resíduos, bioeconomia azul, turismo responsável, conservação de manguezais e carbono azul.
O Summit Blue-ing the Circular Economy quer estimular a construção de ideias orientadas à ação, para que as soluções saiam do papel e ganhem escala. Por isso, haverá o compartilhamento de cases que fortalecem a economia de transição para a da circularidade azul, a análise de segmentos específicos a partir de uma perspectiva ESG, com foco em oportunidades, além da conexão entre soluções, negócios e investimentos que darão suporte à construção da Economia Circular e Azul para o Brasil.
Três grandes eixos temáticos nortearão o evento, por dia. No dia 5 de julho, será Economia Circular e Azul e Empreendedorismo. No dia 6 de julho, Modelos para Conservação da Biodiversidade da Economia Circular e Azul. E no dia 7 de julho, Como Financiar a Economia Circular e Azul.
Dentre os nomes já confirmados para o evento estão o de Daniela Garcia (Capitalismo Consciente Brasil), Elena Perez (que lidera a agenda Ocean Action no Fórum Econômico Mundial, Carolina da Costa (Mauá Capital), Philippe Prufer, (Board Member da WWF International), Kim Poldner (Centro de Economia Circular da The Hague University), Tatiana Zanardi (Climate Smart Institute e Ocean Eyes Productions), Angélica Rotondaro (Climate Smart Institute e Alimi Impact Ventures), Fábio Alperowitch (Fama Investimentos), Elsa de Moraes Sarmento (pesquisadora associada da NovaÁfrica - Nova Business School de Lisboa) e Guilherme Dutra (diretor do Programa Oceano, Conservação Internacional).
O Summit Blue-ing the Circular Economy é uma iniciativa do Climate Smart Institute, Think Thank, criado no Brasil para alavancar o debate e os investimentos para a construção de inovações climáticas com foco em circularidade e tecnologia.
A programação completa do evento está disponível no blueeconomy.com.br.
As inscrições podem ser feitas em https://www.sympla.com.br/summit-blue-ing-the-circular-economy__1238778.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>