Logo
Imprimir esta página

"O Corretor de Seguros Só Será Pleno se Aliar a Tecnologia Com o Lado Humano”, Diz CEO da Infocap

O CEO e fundador da Infocap, Charles Poltronieri, foi o palestrante convidado do CVG RS Sem Fronteiras – Especial Seguros e Expansão. A atividade aconteceu na noite de quarta-feira, 30 de junho, no canal da entidade no Youtube. O encontro teve a promoção e a realização do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul. “Inovação Tecnológica e Seguro Humanizado” foi o tema da palestra. A mediação foi conduzida pelo diretor do CVG RS, Jean Figueiró.

Na abertura do evento virtual, a presidente do CVG RS, Andréia Araújo, fez referencias ao aniversário do Clube, que completou 31 anos. Andréia destacou a importância do CVG para o mercado segurador: “sinto-me muito orgulhosa por fazer parte dessa entidade nos últimos dez anos e por estar presidindo ela atualmente. Estou muito feliz pelo trabalho que toda a diretoria está fazendo”.

Em um cenário composto por um turbilhão tecnológico, diversas mudanças, pandemia e indefinições políticas e econômicas, a explanação do CEO da Infocap teve como objetivo analisar se o trabalho do corretor de seguros e as demais atividades do mercado segurador serão profissões que existirão no futuro. “Quero deixar claro que inovação é algo que sempre existiu em nossa vida. Vivemos em um mundo que está em constante modificação”, pontuou Poltronieri.

Além de fazer um resgate histórico da tecnologia no mercado de seguros, o palestrante explanou a respeito de ferramentas tecnológicas e tendências de inovação para o setor de seguros. Ao apresentar a evolução do ecossistema do setor, Poltronieri relembrou alterações operacionais e o surgimento de novas possibilidades comerciais para o segmento, dando ênfase à evolução tecnológica.

O palestrante explicou de que forma o corretor conseguirá prevalecer em relação aos seus clientes perante toda a tecnologia, empresas financeiras, abordagens de vendas online e utilização de redes sociais. “Somente através da humanização poderemos fidelizar nossos clientes, principalmente na hora da venda e do atendimento. Apesar de toda modernidade existente, o corretor de seguros só será pleno se aliar a tecnologia com o lado humano”, afirmou o especialista.

Poltronieri considera que corretor de seguros precisa ter uma visão holística e transitar por vários ambientes de negócios. “O profissional de seguros precisa visar os resultados da empresa e não só o seu processo individual. Para um corretor entrar no ambiente empresarial, não basta ele realizar apenas o seguro do veículo do proprietário da empresa. É necessário também agregar valor e oferecer um seguro de risco cibernético, além de conhecer a vida de seu cliente para visar o todo em seu negócio”, salientou.

Diante da quantidade enorme de informações que são disponibilizadas, o especialista considera que é extremamente difícil acompanhar ao mesmo tempo tudo o que acontece nas mais diversas plataformas. Em sua avaliação o que agrega valor na atualidade é o conhecimento: “quando isso acontece, surge uma figura que é super importante nesse processo, o consultor. Esse profissional trabalhará a informação para levar ao seu cliente o conhecimento”. De acordo com Poltronieri, o conhecimento é um dos segredos do atendimento humanizado, constituindo-se na chave para o sucesso: “o conhecimento agregará valor ao seu serviço, pois ele coloca inteligência, lógica e propósito nas negociações. Isso faz diferença”.

O CEO da Infocap ainda enfatizou que também estamos vivendo a era do relacionamento e que nenhuma máquina, nem rede social e plataformas virtuais podem oferecer aquilo que só o ser humano pode dar: “só uma pessoa pode completar outra. Necessitamos de carinho, amor, atenção. O mundo foi e sempre será daqueles que sabem se relacionar com valores concretos”. “Além de conhecimento técnico, organização e domínio das rotinas administrativas, é fundamental que o corretor de seguros tenha relacionamentos”, complementou o palestrante.

Por fim, Charles Poltronieri argumentou que o corretor de seguros deve aprender com o exemplo do cameleão: “esse pequeno animal é um estrategista, pois dá passos calmos, porém firmes. Ele olha para trás analisando o passado, mas também enxerga para frente tentando encontrar as oportunidades e ameaças. Entretanto, sua característica mais importante é que o cameleão se adapta às mudanças, conforme o ambiente em que está inserido. A palavra chave é adaptar-se”.

Diante dessa comparação, o convidado apontou o que os profissionais da corretagem de seguros necessitam: “compreender o que acontece com o mercado e estar dispostos a mudanças; terem uma mentalidade de crescimento; busca constante pelo conhecimento; ter o entendimento que a tecnologia ajuda e não atrapalha; trabalhar para encantar os clientes; e mostrar seu diferencial de modo que o cliente ache você único”.

Durante o evento virtual ocorreu o sorteio de brindes para quem assistia a palestra pelo Youtube. Ao final da apresentação, Charles Poltronieri ainda respondeu a alguns questionamentos feitos pelo chat.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto